Publicidade
CDL Jovem de Blumenau realiza encontro com CEO do Grupo PZ
08 de Julho de 2022

CDL Jovem de Blumenau realiza encontro com CEO do Grupo PZ

Evento ocorreu nesta quinta-feira (7), no Grupo RVG

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Mais de 50 pessoas participaram do encontro promovido pela CDL Jovem Blumenau na noite desta quinta-feira (7), no Espaço Glass, do Grupo RVG, que contou com a presença do CEO do Grupo PZ, Filipe Pitz. O empresário participou da reunião de Case de Sucesso.

Pitz relatou sobre a sua trajetória profissional, os desafios, as maiores conquistas e sugestões para manter bons contatos profissionais. O empresário, natural de Gaspar, lembrou que seu primeiro emprego foi aos 12 anos como balconista de farmácia. Aos 18 anos, ele foi trabalhar na Bungue Alimentos.

Publicidade

Pitz contou que sempre foi apaixonado por fotografia e juntou dinheiro para investir em equipamento. “Aos 20 anos eu pedi demissão na Bungue e abri a minha primeira empresa: uma produtora de catálogos. Eu mesmo fazia as fotos para a indústria têxtil. Foi assim que comecei a empreender”, lembrou.

Depois da primeira empresa, Pitz não parou mais. Aos 22 anos, ele fundou a Connect Web, depois foi a vez da Flex Painéis e assim seguiu para o setor imobiliário. Durante a pandemia – em 2022 – lançou o PZ Ecomall, empreendimento localizado em Balneário Camboriú e construído com base na sustentabilidade, e recentemente lançou o PZ Empreendimentos.

Pitz reforçou a importância de estar sempre atento ao networking e investir em marketing. “Meu primeiro faturamento foi de R$ 12.000,00 e eu investi R$ 7.000,00 em marketing”, revelou. O empresário ainda deixou algumas dicas aos participantes:

  • Às vezes, as coisas levam mais tempo do que o esperado.
  • Não existe dinheiro fácil.
  • Cuide com quem se associa.
  • Pense no negócio com conexão e sustentabilidade.
  • Lembre-se de vender a ideia primeiramente para o seu time.

Publicidade
Publicidade