Publicidade
CDL de Florianópolis passa por transformação digital
26 de Novembro de 2021

CDL de Florianópolis passa por transformação digital

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A CDL de Florianópolis passou por uma transformação digital e, agora, presta serviços mais ágeis aos associados e fornecedores.

Em agosto, a implementação da plataforma 1Doc, já mostrou resultados significativos, como: resolução de demandas até dez vezes mais rápido, formalização de acordos na metade do tempo, serviços disponíveis 24h aos clientes e redução do tempo médio de assinatura. O projeto contou com o apoio de toda a equipe da instituição, além do incentivo da diretoria da entidade.

Apesar de o e-mail já ser uma ferramenta usada pela entidade, a grande maioria dos protocolos e serviços entrava no sistema via processos físicos.

“A necessidade da instituição era dar mais agilidade aos processos internos. Embora assinar digitalmente também fosse uma de suas dores, transformar seus processos em digitais e se livrar dos papéis era a maior”, explica Tânia Hoffmann, gerente geral da CDL Florianópolis. Atualmente, todo o processo é feito na plataforma e, automaticamente, o novo associado é integrado ao CRM utilizado pela entidade.

Em três meses de implementação, já foram mais de 1.120 documentos gerados e mais de 440 assinaturas. Além do aumento na produtividade, a digitalização reduziu muito os custos com papel. 

Um exemplo de parceria que ganha muito com a digitalização da CDL Florianópolis é a TOPMED. Desde o processo de associação na CDL, tudo é feito totalmente on-line e sem papel, de forma muito mais objetiva.
Os associados da TOPMED têm um canal direto onde recebem toda a atenção às suas dúvidas, simplificando para eles e para a própria CDL.

A plataforma também permitiu a integração de 11 setores, como SPC, CDL jovem, comercial e jurídico, centralizando processos, otimizando a gestão e trazendo mais agilidade ao tempo de retorno. 

 

 

Publicidade
Publicidade