Publicidade
Catarinenses criam canal para ensinar empreendedorismo
11 de Junho de 2015

Catarinenses criam canal para ensinar empreendedorismo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Hoje muitas pessoas querem montar o próprio negócio e não sabem como começar. Facilitar o acesso a essas informações e preparar empreendedores para a realidade do mercado é o que propõe o MBA Empreendedor, uma iniciativa de cursos e conteúdos online como ferramenta simples, rápida e eficiente.

O foco do MBA Empreendedor é repassar o que de fato é preciso para a vida e para os negócios. Segundo um estudo feito pela Universidade de Chicago em 2008, 6,3% do que é ensinado em uma escola é utilizado na sua vida, ou seja, 93,7% do que você aprendeu acaba ficando de lado. O MBA Empreendedor busca aliar o conteúdo e a prática e conta com um programa de assinatura para formar empreendedores, com a intenção de fazer uma educação continuada. As aulas online serão ministradas por grandes mentores, os principais autores, experts, palestrantes e cases de empreendedorismo no Brasil.

Publicidade

Periodicamente serão disponibilizados no site mbaempreendedor.com novos conteúdos e vídeo aulas. Tudo desenvolvido especialmente para os treinamentos que possuem diferenciais importantes se comparado a outros já existentes. O MBA Empreendedor tem foco em realizações práticas e não acadêmicas, em mostrar o que de fato é preciso para a vida e para os negócios. 

O canal online surgiu por meio de uma parceria entre o fundador do Grupo Uniasselvi, Marlon Tafner, e o empreendedor João Cristofolini.

João começou uma trajetória empreendedora aos 21 anos, abandonou a faculdade para criar seu primeiro negócio sem dinheiro. Firmou parceria com conceituados autores e gurus brasileiros das áreas de empreendedorismo, liderança, vendas, marketing e educação financeira. Hoje, aos 24 anos, lançou um livro: “O que a escola não nos ensina”. O autor passou mais de dez anos dedicado à leitura de 200 dos principais livros e biografias de pessoas de sucesso.

Marlon Tafner é Fundador do Grupo Uniasselvi. A instituição de ensino superior se tornou uma das maiores do país no ensino a distância e, cobiçada por grupos nacionais e internacionais, foi vendida em 2012, concretizando o segundo maior negócio do setor na história do Brasil.

Publicidade
Publicidade