Publicidade
Catarinense Robson Rebello, criador da Ocre Design, é a estrela do último episódio da série de documentários de empreendedores de sucesso da GoDaddy
04 de Fevereiro de 2022

Catarinense Robson Rebello, criador da Ocre Design, é a estrela do último episódio da série de documentários de empreendedores de sucesso da GoDaddy

“Empreendendo Sonhos” mostra brasileiros que conseguiram superar os desafios da pandemia

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A GoDaddy Inc. anunciou o quarto e último episódio da sua série de documentários “Empreendendo Sonhos”, que tem como objetivo mostrar empreendedores brasileiros que transformaram suas ideias de negócios em realidade com a ajuda do universo on-line.

Este episódio conta a trajetória da Ocre Design, do artesão Robson Rebello. A Ocre Design produz luminárias originais feitas com papelão corrugado reciclado. Localizada em Florianópolis, no sul do Brasil, a empresa nasceu em 2014 e, mesmo enfrentando várias dificuldades, o artesão decidiu ir em frente com o projeto.

Publicidade

“O fato de sermos digitais tornou mais tranquilo para a gente lidar com isso. A GoDaddy hospeda nosso site que funciona como mostruário da empresa e faz com que possamos prospectar novos clientes. O site é o novo carro-chefe de vendas”, explica Robson.

Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil explica que, “A Ocre Design é um exemplo que aborda dois aspectos fundamentais para fazer negócios hoje em dia: a sustentabilidade, representada pelos materiais reciclados que utilizam, e a tecnologia que a GoDaddy fornece aos empresários, tornando possível fazer negócios reais dentro do mundo on-line”.

Episódios anteriores

O primeiro episódio da série “Empreendendo Sonhos” mostra o caminho percorrido pela empresária social Débora Pieretti, criadora do Instituto Amor em Mechas, que doa perucas a pacientes que perderam o cabelo devido à quimioterapia ou à alopecia. A ideia nasceu em 2015 depois que a própria Débora recebeu uma peruca durante sua batalha contra o câncer de mama, elevando sua autoestima e despertando a paixão por ajudar outras mulheres que passam por experiências semelhantes.

O segundo capítulo destacou a história de Bacana Gifts, uma loja de presentes artesanal criada por Antonieta Christovam, que descobriu que o mundo digital era o melhor caminho para desenvolver seu negócio e acabou decidindo fechar sua loja física em São Paulo e concentrar a operação inteiramente no comércio eletrônico, com resultados muito positivos. Usando a GoDaddy para registrar um nome de domínio, construiu o site e sua loja on-line, “tudo em um só lugar”, disse Antonieta.

A terceira parte da docusérie conta como o Ateliê Clara Azevedo nasceu como uma atividade paralela enquanto Clara trabalhava como frentista em um posto de gasolina e, para completar a renda, vendia bolos em copos. As vendas cresceram, as encomendas não paravam até que Clara, junto com a filha Fernanda, decidiram abrir a primeira loja. O sucesso foi grande, surgiu a oportunidade de um segundo endereço e, logo em seguida, o susto com a pandemia obrigando a fechar as portas. Mas a loja on-line criada por Fernanda, usando as ferramentas da GoDaddy, possibilitou que a loja de doces continuasse crescendo, mesmo durante a pandemia.

“O projeto é uma coleção de histórias de sucesso que refletem o que desejamos para nossos clientes – queremos que eles tenham sucesso no mundo digital e transformem sonhos em realidade A ideia é inspirar muitas pessoas com estes relatos e mostrar como elas também podem criar, crescer e administrar seus negócios on-line “, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil”.

Todos os episódios podem ser vistos nos canais da GoDaddy e do TecMundo no YouTube.

Publicidade
Publicidade