A Take and Go, startup do interior de São Paulo, está expandindo sua operação para a Região Sul do País. A empresa comercializa vending cooler – geladeiras que comportam até 210 garrafas long neck e 70 latas de cerveja – para condomínios, clubes e estabelecimentos.
Presente já nos 25 estados brasileiros com pelo menos mil pontos de vendas, a startup acaba de inaugurar 29 vending coolers, sendo dez em Londrina, quatro em Curitiba, no Paraná; cinco em Florianópolis e dez em Chapecó, em Santa Catarina. Para 2022, o objetivo é conquistar um faturamento de R$200 milhões e 20 mil geladeiras.
A startup aposta no sistema de licenciamento. A alternativa oferece mais flexibilidade para o investidor, que pode definir os rótulos a serem vendidos, alinhados com os hábitos de consumo do público local. Uma parceria com a Ambev possibilita ainda preços em geral abaixo do que é encontrado em lojas de conveniência, bares ou restaurantes.
A aderência de novos licenciados e a busca por praticidade e convenicência na hora de comprar está fazendo o modelo de negócio ser cada vez mais atrativo para a Região, segundo o diretor comercial e co-fundador da Take and Go, Evandro Chicoria. Essa proximidade com o usuário contribui cada vez mais para os momentos de lazer no local de residência”, afirma Evandro Chicoria.
Como funciona
A Take and Go une uma inteligência que identifica qual bebida o cliente está retirando e debita o valor automaticamente do cartão de crédito cadastrado no aplicativo. É também pelo app que a vending machine é destravada por meio de um QRcode, bloqueado para jovens com menos de 18 anos de idade.