Publicidade
Box 32 comemora mais um ano de atividade em Florianópolis
27 de Fevereiro de 2024

Box 32 comemora mais um ano de atividade em Florianópolis

O dia 04/03 marca os 40 anos de operação do Mercado Público de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O cardápio apetitoso e o atendimento acolhedor fazem com que os balcões democráticos do Box 32 atendam diariamente celebridades e anônimos há quatro décadas.

Um dos motivos do sucesso do Box 32 é a preservação da culinária açoriana, exclusividades como o legítimo jamón Pata Negra. O dia 04/03 marca os 40 anos de operação do Mercado Público de Florianópolis, local que se tornou ponto de passagem obrigatório para celebridades, turistas e moradores.

Publicidade

Beto Barreiros
Nativo da Capital catarinense, Beto criou uma importante parte da história gastronomica típica de Florianópolis e um forte ponto turístico.  Ele participava diretamente na seleção de ingredientes buscando a excelência do cardápio, Beto participou da primeira criação de ostras de Florianópolis, no final da década de 1980. Hoje, 96% da ostra consumida no Brasil saem da capital catarinense.

Além disso, ele fundou o Clube dos Gourmets de Florianópolis Clube dos Gourmets de Florianópolis, que completa 35 anos em junho de 2024, e da ABRASEL-SC. Beto ainda foi duas vezes vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, a ACIF

Pela visão de Beto, o BOX 32 ganhou três prêmios TOP de Marketing e Vendas da ADVB-SC.


Um balcão democrático

Dezesseis milhões de pessoas passaram pelo Box 32 em quatro décadas. “Frequentado por office-boys e presidentes da República. Centros de altas decisões filosóficas e tremendos papos-furados.”, resumiu o publicitário Washington Olivetto sobre o democrático Box 32 quando chamou o espaço de “fenômeno mercadológico” no prefácio do livro do jornalista Carlos Stegemann.

A lista de clientes ilustres é grande e eclética. Entre eles, ex-presidentes da República, escritores, imprensa, atores e cantores.

Segundo Beto, o que atrai tantas pessoas é a junção de cardápio, atendimento e inovações que mantiveram o espaço sempre atrativo com o passar das décadas.


Washington Olivetto em Cannes


Cardápio

Os pratos oferecidos no BOX 32 são produzidos na própria cozinha da casa que conta com o Selo de Inspeção Municipal desde 2019.

Entre os alimentos, estão: Camarão, berbigão, ostra, marisco, vieiras, lula, polvo, lagosta, e toda variedade de peixe, e muito mais.

“Procuramos oferecer ao nosso cliente uma experiência imersiva na cultura através da culinária típica de Florianópolis, mas também um passeio por outros prazeres gastronômicos do mundo”, resume Beto.

Para dar ares internacionais ao Box 32, Beto foi 24 vezes à Europa, seja para aprender, trabalhar ou passear e se inspirar.

Cachaça premiada e louça de ouro 

As particularidades do BOX 32 passam ainda por cachaça e espumantes próprios produzidos em Santa Catarina. Além disso, diversos modelos e tamanhos de copos e taças com logotipo do Box 32 e bordas douradas também estão à venda e são iguais aos que os clientes usam na casa. São peças onde o dourado é ouro mesmo, garante o empresário.

Atendimento

Outro fator que chama a atenção do público, é o atendimento, muitas vezes feito pelo próprio Beto, que conta com colaboradores que variam entre as “pratas da casa”, funcionários com 15, 20 e até 30 anos de BOX 32, e novatos.

 

Publicidade