Publicidade
Balneário Camboriú poderá ter prédio com 140 andares
13 de Abril de 2022

Balneário Camboriú poderá ter prédio com 140 andares

Edifício será o maior prédio residencial das Américas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma das cidades mais conhecidas do Brasil e que mais turistas recebe em Santa Catarina, Balneário Camboriú tornou-se conhecida internacionalmente por suas obras arquitetônicas com edifícios residenciais em torno dos 90 andares.

Agora, segundo publicação desta quarta-feira, 13/4, no portal NSC Total, está prevista a construção pela FG de um verdaDeiro “arranha-céu” com 140 andares, o que poderá tornar-se o maior edifício residencial das Américas.

Publicidade

Surpreso com essa informação?
Aprovado pela Comissão Especial de Análises do Estudo de Impacto de Vizinhança de Balneário Camboriú, um dos maiores edifícios do mundo no ranking de arranha-céus, ainda depende da aprovação do projeto arquitetônico. A proposta está em análise na Secretaria Municipal de Planejamento, etapa que deve ser concluída ainda esta semana. Somente após o aval para o projeto arquitetônico e a deliberação pelo Conselho da Cidade a construtora FG, responsável pela obra, poderá requisitar o alvará de construção. A empresa não se manifesta sobre o andamento das aprovações e a previsão para o início das obras.

Segundo informa a colunista Dagmara Spautz, no NCS Total, na proposta avaliada pela Comissão de Estudo de Impacto de Vizinhança, o Triumph Tower terá números tão superlativos quanto a altura estimada, que é de 509 metros. O projeto prevê a utilização de um terreno de 6,9 mil metros quadrados, na Avenida Atlântica, e a construção de 233 apartamentos distribuídos em 140 andares. São 842 vagas de garagem.

O documento inclui ainda quatro restaurantes, área de exposições e para eventos, e kart elétrico na cobertura.

O valor estimado para a outorga da obra, a ser pago à prefeitura de Balneário Camboriú, é de R$ 3,1 milhões.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre a FG e a Havan, do bilionário Luciano Hang. As duas empresas já são sócias em outros arranha-céus de Balneário Camboriú.

Imagem no topo: Torre FG em Balneário Camboriú – Divulgação

Publicidade