Publicidade
Autoridades da República Democrática do Congo visitam SC para oportunidades de negócios
07 de Fevereiro de 2024

Autoridades da República Democrática do Congo visitam SC para oportunidades de negócios

Há alguns dias, autoridades brasileiras e da República Democrática do Congo participaram de uma importante visita à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC.

As nacionalidades foram representadas por Azimba Mindia, Ministro Conselheiro da República Democrática do Congo; Joe Kalala Badiamba, Assistente do Ministro; Jatyr Ranzolin, presidente da Câmara Brasil Portugal; Robison Coelho, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias e Juliano Froehner, Secretário de Estado da Secretaria de Articulações Internacionais.

Publicidade

Dentre vários assuntos, um dos pontos mais discutidos no encontro foi o aumento nas importações e exportações recíprocas e o incremento nas demandas comerciais entre Santa Catarina e República Democrática do Congo. Na ocasião, foi firmado um termo de convênio/colaboração entre o Estado de Santa Catarina e o país, que será assinado em breve.

“Santa Catarina tem um potencial enorme, somos o sexto PIB do Brasil. Temos como expectativa uma forte atuação e investimento por parte do Estado, para abrir portas para os congolenses e gerar uma ampla gama de novos negócios, que impactarão diretamente na economia do estado, de forma muito positiva”, explica Jatyr.

Novas oportunidades

Esse é apenas um dos tipos de negócios que a FIN Brasil pretende impulsionar. A 3ª edição da feira chegará à cidade de Florianópolis nos próximos dias 3 e 4 de abril e reunirá aproximadamente de 253 expositores de pequeno, médio e grande porte, contará com a presença de profissionais e representantes de empresas e instituições nacionais e internacionais que realizam importação e ou exportação, bem como empresas interessadas em iniciar o processo de internacionalização de seus negócios.

Cerca de 45 países estarão representados, e a expectativa está em receber mais de 100 autoridades governamentais e delegações de países, como Canadá, Uruguai, Suíça, França, Reino Unido, Portugal, Estados Unidos, Moçambique, entre outros.

Realizado pela Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil a FIN Brasil 2024 tem como correalizadores a Prefeitura Municipal de Florianópolis e SEBRAE/SC. As missões internacionais chegam a partir de 01 de abril permanecendo até o dia 05/04 visitar regiões do Estado de Santa Catarina.

Serviço:

FIN Brasil

Dias 3 e 4/04/2024

Centrosul – Florianópolis-SC

Para maiores informações, acesse o site do evento.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade