A primeira edição do evento digital gratuito “Potencialize E-Commerce”, realizado entre 13 e 15 de julho pela plataforma de e-commerce Nuvemshop, em parceria com o TransformaçãoDigital.com, anuncia os especialistas que vão compartilhar experiências e estratégias com lojistas que estão migrando para o virtual durante a pandemia ou que desejam aproveitar o momento para profissionalizar seu negócio on-line.
Entre os especialistas em inovação e empreendedorismo já confirmados estão o jornalista Marcelo Tas, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, In Hsieh, cofundador da Chinnovation, Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social, Vanessa Oliveira, diretora da Viu Hub, Tiago Baeta, fundador do E-commerce Brasil, e Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Os grandes cases de e-commerce estarão representados por Dominique Oliver, fundador da Amaro, Robson Privado, CMO e cofundador da MadeiraMadeira, Mariana Penazzo, fundadora da Dress&Go. Na área de logística, estão confirmados Fabien Mendez, CEO e cofundador da Loggi, e Eder Medeiros, CEO da Melhor Envio. No setor de pagamentos, Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos & Inovação da MasterCard Brasil e Cone Sul. Para compartilhar estratégias digitais, os speakers confirmados são Daniel Bouskela, head de eStories da Ambev, Carolina Nucci, CMO da Weme, Ivan Cagliari Ferri, diretor da Socialbakers, Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content, e Edney Souza, diretor acadêmico da Digital House.
Entre os temas já definidos, estão “Dicas para colocar o avião para decolar: O passo a passo do e-commerce de sucesso”, “Bota a Cara no Sol: Como aparecer no on-line”, “O futuro dos pagamentos na Era Digital”, “Transformação digital para todos: Como a diversidade impulsiona seus negócios”, “Repensando seus canais de venda para a novo normal”, “As oportunidades e desafios do Frete no Brasil”, entre outros. A programação completa será anunciada nos próximos dias.
O Potencialize E-commerce é o primeiro evento organizado pela Nuvemshop, plataforma com mais de 50 mil marcas ativas, em parceria com o TransformaçãoDigital.com. Esta edição conta com apoio de importantes organizações do setor, como a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e o E-Commerce Brasil, e patrocínios de Pagseguro, ClearSale, Melhor Envio e Bling.
O objetivo do evento é proporcionar ao vendedor, seja ele um pequeno empreendedor, grande varejista, franqueador ou franqueado, o conhecimento de estratégias, das básicas às mais avançadas, para serem aplicadas imediatamente no negócio online, a fim de aumentar a receita durante a crise e na retomada da economia após a pandemia.
Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente aqui.