Publicidade
Aluno da UNIASSELVI é finalista em Programa Global de Empreendedorismo do Banco Santander
05 de Março de 2024

Aluno da UNIASSELVI é finalista em Programa Global de Empreendedorismo do Banco Santander

Acadêmico de Farmácia e Gestão Ambiental foi classificado para integrar o grupo de 20 finalistas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Numa competição que contou com mais de 2 mil projetos, Nelson Luiz Oliveira de Freitas conquistou uma posição de destaque ao se classificar entre os 20 finalistas do Programa Global de Empreendedorismo do Banco Santander. A proposta recebeu cerca de 2 mil e 600 projetos de estudantes universitários de 10 países e tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e promover a inovação com foco no desenvolvimento sustentável.

Freitas, que já possui nível superior em Ciências Sociais e atua como consultor, professor e produtor rural de café, no Cerrado de Minas Gerais (MG), apresentou a Infinity Bio, uma plataforma que conecta produtores e consumidores de insumos agrícolas orgânicos. Ele conta que o programa é uma oportunidade valiosa para aprimorar seu modelo de negócio e contribuir para um futuro mais sustentável do planeta.

Publicidade

O Programa teve início em setembro de 2023 e ofereceu 12 semanas de mentoria on-line por meio da Santander Explorer by Santander X. Freitas ressalta que o projeto desenvolvido por ele continuará com o apoio do Santander X, com a perspectiva de se tornar uma startup viável e autônoma em um curto espaço de tempo.

Infinity Bio
A Infinity Bio é uma startup dedicada à elaboração de soluções inovadoras para a agricultura sustentável e focada na produção de bioinsumos e biofertilizantes. Seu objetivo é contribuir para um sistema agroalimentar mais justo, sustentável e resiliente, fornecendo aos usuários acesso a bioinsumos ideais para lavouras e promovendo técnicas que reduzam o uso de adubos químicos. Busca promover a segurança alimentar e a produção sustentável de alimentos, fibras e energia limpa com base em cinco pilares:

  • Impacto socioambiental positivo;
  • Inovação e tecnologia;
  • Sustentabilidade e economia;
  • Engajamento e colaboração;
  • Aprendizado e aprimoramento contínuo.

Parceria Santander e UNIASSELVI
A parceria entre a UNIASSELVI e o Banco Santander, através do Santander Universidades, reflete o compromisso conjunto em proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os graduandos. Com uma ampla gama de benefícios, como bolsas de estudo, cursos nacionais e internacionais, tecnologia e intercâmbio, estão dedicados a garantir que os alunos tenham acesso a experiências enriquecedoras e relevantes para seu futuro profissional. Todas as oportunidades são oferecidas de forma gratuita e estão sujeitas às exigências dos editais. A ação representa um compromisso contínuo com a Educação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes da UNIASSELVI.

Publicidade