Publicidade
ACIF Jovem promove ação pelo Feirão do Imposto 2016
12 de Maio de 2016

ACIF Jovem promove ação pelo Feirão do Imposto 2016

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Você sabe o quanto paga de imposto em cada produto ou serviço adquirido? Se não, você não está sozinho. No Brasil, uma de cada quatro pessoas também não sabe. Por isso, para alertar e informar a população de forma simplificada sobre a alta carga tributária brasileira, os jovens empreendedores do país promovem o Feirão do Imposto, que este ano acontece no dia 21 de maio – em Santa Catarina mais de 60 cidades participam do evento organizado pelo Cejesc.

Mas em Florianópolis, a mobilização começa já neste sábado (14). A ACIF Jovem, que coordenada o Feirão na Capital, promove ação no centro da cidade, em frente ao TICEN. Das 8 às 12h, será vendida água mineral sem o valor do imposto, de 37,44%, embutido: cada unidade sairá em torno de um real. Também será exposto um carro popular, com os preços com e sem a tributação. As ações têm a parceria da Água Mineral Imperatriz e da Ford Globo. Segundo Thiago Amorim, coordenador da ACIF Jovem, “a ideia é já movimentar a população para o evento principal e seguir mostrando ao contribuinte o valor exorbitante pago em impostos no Brasil e o pouquíssimo retorno dado pelo poder público”, explica. No ranking das 30 maiores cargas tributárias do mundo, o Brasil é o último colocado em retorno de recursos e serviços em prol da população.

Publicidade

Só nestes primeiros cinco meses do ano, a arrecadação tributária no país, nas três esferas de governo, já bateu a marca de 731 bilhões de reais. Desse total, os florianopolitanos contribuíram com quase 400 milhões. Os números são do Impostômetro, ferramenta nacional que a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) divulga pela cidade.
 

Publicidade
Publicidade