Publicidade
ACATE lança e-book sobre fusões e aquisições
01 de Agosto de 2022

ACATE lança e-book sobre fusões e aquisições

Material gratuito será apresentado durante o Startup Summit

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No Brasil, os empreendedores estão aumentando seu interesse em fazer fusões e aquisições de negócios. Em 2021 foram 1.963 negociações – 59% a mais do que em 2019, segundo pesquisa realizada pela KPMG com empresas de 43 setores. Seguindo esse cenário, a Associação Catarinense de Tecnologia vai lançar um e-book sobre o tema.

O material foi produzido em parceria com Questum, Mosimann-Horn e Invisto, e será apresentado ao mercado durante o Startup Summit, nos dias 4 e 5 de agosto. O objetivo é ajudar as startups a entenderem o processo e a se prepararem, inclusive quanto às exigências jurídicas. “É fundamental ter acesso à informações de confiança sobre as etapas e os cuidados para ter sucesso com a estratégia”, compartilha Iomani Engelmann, presidente da ACATE.

Publicidade

Etapas de fusões e aquisições, dicas de como se preparar e um dicionário de termos comuns nas negociações são conteúdos abordados no e-book. Também serão apresentados cases de duas empresas que tiveram sucesso com a estratégia: a logtech Equilibrium, que foi vendida para o Grupo Boticário, e a Knewin, maior PR tech da América Latina, que já realizou treze aquisições.

A ACATE irá realizar um talk e disponibilizar o acesso ao material via QRCode. Interessados na iniciativa podem se dirigir ao stand da entidade no Startup Summit, que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis.

Vender a empresa ou juntar-se a outra é uma alternativa de saída para os sócios, entre outras, como abrir capital na bolsa de valores, por meio de IPO. “É fundamental que os empreendedores compreendam M&A como uma possibilidade, e desenvolvam uma estratégia de saída, preparando sua startup para o momento do exit”, afirma Rafael Assunção, fundador e Managing Partner da Questum, assessoria especializada em M&A para startups.

 

Foto do topo de Vlada Karpovich no Pexels.

Publicidade
Publicidade