Oz estratégia+design assina nova identidade visual para Clube Atlético Paranaense

15 de Dezembro de 2018

Atlético Paranaense terá nova marca, baseada na história do Clube e nos planos de futuro

A Oz estratégia+design é a responsável pela criação do novo escudo e uniforme do Clube Atlético Paranaense. A agência realizou todo o trabalho de branding, posicionamento e design da nova marca atleticana, submarcas, tipografia própria, e os novos uniformes com a Umbro. Este trabalho incluiu pesquisa com mais de 1.300 sócios, entrevistas com personalidades do Clube e formadores de opinião, além da análise de vários estudos sobre futebol e gestão.

Na sequência, a agência definiu os quatro pilares que guiam o clube, batizados de “quatro ventos”, que formam o Furacão: entusiasmo, rebeldia, inovação e ambição. O novo escudo atleticano foi desenhado levando em conta estes pilares do time, respeitando a história e os diferenciais do Rubro-Negro e levando em conta as expectativas para o futuro.

"Esse trabalho para o Atlético Paranaense nos permitiu a construção  de uma identidade visual consistente a partir de uma grande imersão nos valores do clube. Através de um processo de investigação conseguimos estruturar um posicionamento alinhado com os atributos da marca. Identidade visual, uniformes, tipografia, distintas aplicações tudo foi desenvolvido a partir desse alinhamento. Com certeza um momento especial não só na história do Atlético Paranaense mas para o futebol brasileiro como um todo."

Clique na galeria para ampliar as imagens: