Publicidade
Veja alguns insights do TikTok para aproveitar melhor a plataforma social
07 de Março de 2024

Veja alguns insights do TikTok para aproveitar melhor a plataforma social

A rede social divulgou diversos insights do TikTok para ajudar a ficarmos de olho nas próximas tendências.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quer aproveitar da melhor forma a rede social? O Social Media Today publicou alguns insights do TikTok, que foram divulgados pela plataforma. Com o nome de “Trends Digest”, a ideia é fornecer uma visão das próximas tendências que estão em alta no aplicativo.

“Quando se trata de definir tendências no TikTok, há uma diferença entre o que é tendência agora e o que está na moda: nos referimos a isso como ‘momentos de tendência’ versus ‘sinais de tendência’. Numerosos pequenos momentos de tendência constituem um sinal de tendência maior. Focar nos momentos de tendência pode ser um desafio, pois acompanhar o conteúdo de tendência requer um alto nível de reatividade. Por outro lado, os Trend Signals representam um ponto de entrada mais acessível para as marcas permanecerem na tendência, construindo uma base sólida e compreensão do conteúdo de tendências”, explicou o relatório.

Publicidade

Os insights do TikTok podem ser usados, principalmente, pelos profissionais de marketing

Um dos principais objetivos da divulgação dos insights do TikTok é auxiliar os profissionais de marketing nas suas campanhas e no planejamento das estratégias para futuras ações.

“Seja através de slides de carrossel ou vídeos de conversa com dois personagens, o traço comum desses vídeos é como eles dão um toque otimista poderoso a situações cotidianas relacionáveis, permitindo que os usuários se vejam nas narrativas”, explicou a plataforma.

Entre as principais tendências a plataforma trouxe destaque para quatro elementos-chave que são Trend Message, Associação de Hashtags, Identidade Sônica e Narrativa Visual.

Estes elementos quando combinados estão alinhados com as tendências da plataforma e este é o objetivo da publicação de insights do TikTok.

O Trend Message, por exemplo, aproveita esse sinal de tendência criando uma narrativa com um senso um pouco mais lúdico. Já se utilizar a Associação de Hashtags, o ideal é que explore as hashtags populares na plataforma e escolha aquelas que melhor se alinham com sua marca.

 

Veja alguns insights do TikTok para aproveitar melhor a plataforma social

 

Se você optar pela tendência do Visual Narrativo, os insights do TikTok são: utilize slides de carrossel ou vídeo de conversação.

O exemplo abaixo mostra a importância de fazer parte da trend do momento para trazer mais engajamento para a campanha da marca. Por esta razão, é essencial o consumo na plataforma.

@tiktokforbusinesseu POV: we’re #FinTok users, of course we scroll through #finance and #banking ♬ Countless – Official Sound Studio

Gostou dos insights do TikTok? A plataforma garantiu que todos os meses trará este tipo de novidade.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade