Publicidade
Shopping de Blumenau disponibiliza piano para uso de estudantes, professores e músicos
28 de Setembro de 2021

Shopping de Blumenau disponibiliza piano para uso de estudantes, professores e músicos

Publicidade

O Neumarkt Shopping, de Blumenau, aproveita seu aniversário de 28 anos comemorado nesta quarta-feira (29) para lançar o Clube do Piano Neumarkt. Realizada em parceria com o Clube do Jazz de Santa Catarina, a iniciativa irá disponibilizar gratuitamente para estudantes, professores e músicos o piano de cauda Fritz Dobbert, instrumento que faz parte da história do empreendimento desde sua fundação, em 1993, para atividades como apresentações, séries de estudos, aulas e eventos ligados à cultura pianística. As inscrições para participar do projeto já estão abertas.

De acordo com o diretor do Clube do Jazz, Carlos Schrubbe, o projeto vem ao encontro de uma dificuldade que muitos estudantes de piano e teclado de Blumenau enfrentam: o acesso limitado a instrumentos de qualidade. “Será uma excelente oportunidade para quem quiser aprofundar os conhecimentos e técnicas utilizando um piano de bom nível para realizar estudos, aulas e encontros. Além disso, o projeto possibilitará aos alunos a experiência de tocar em público, o que vai contribuir muito para a sua formação musical”, avalia.

Publicidade

Para participar do Clube do Piano Neumarkt, os alunos interessados precisam ter o primeiro ano de estudos ao piano completo ou estudar teclado por pelo menos dois anos. Já a participação de músicos profissionais será determinada pelo Clube do Jazz de Santa Catarina, responsável pela curadoria musical do Neumarkt. As inscrições podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (47) 99609-3505 ou pelo e-mail [email protected].

“O Neumarkt sempre apoiou a cultura e agora aproveitamos a comemoração do aniversário para presentear a cidade com este excelente projeto social, que vai tornar a música de qualidade ainda mais acessível aos moradores de Blumenau e região”, afirma a Gerente de Marketing do Neumarkt Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo.

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade