Publicidade
Série da TV Cultura sobre os bastidores do Ministério Público
11 de Janeiro de 2024

Série da TV Cultura sobre os bastidores do Ministério Público

“Retratos da Cidadania”: Episódios vão ao ar aos sábados, as 22H30

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No próximo sábado (20/1), estreia uma nova temporada da série Retratos da Cidadania, que mostra os bastidores do Ministério Público, na TV Cultura.

A produção explora os bastidores do Ministério Público de São Paulo, mostrando sua função na defesa dos direitos do cidadão e na garantia do cumprimento da lei – não só no território paulista, como em todo o Brasil. Semanal, vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

Publicidade

Ao longo de dez episódios, são apresentadas diversas áreas de atuação do MPSP e sua importância para a população. Com a condução do Procurador-Geral de Justiça Dr. Mário Luiz Sarrubbo, diversos especialistas falam de temas como a defesa dos interesses coletivos, o combate à violência doméstica, cidades antirracistas e o enfrentamento ao crime organizado digital.

No primeiro capítulo da temporada, o Dr. Sarrubbo conversa com o Subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais do Estado de São Paulo, Dr. José Carlos Cosenzo. O tema do episódio é o papel do MP na defesa da população em casos de crimes e violência. Além disso, os dois promotores contam de que forma o órgão atuou em alguns dos mais marcantes crimes ocorridos no Estado nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade