RD é pioneira em Santa Catarina a se aderir ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+

20 de Junho de 2018

Juliana Tubino, Vice-Presidente de Parcerias, JP (da Txai Consultoria), e Vitor do Vale Pereira, líder do grupo Pride to Be

A líder no desenvolvimento de software (SaaS) para pequenas e médias empresas, Resultados Digitais, de Florianópolis, é a primeira empresa de Santa Catarina a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. O grupo é composto por mais de 50 companhias que também assinaram a Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT. 

Em processo de expansão global e com mais de 700 funcionários, a Resultados Digitais conta com aproximadamente 10% de seus profissionais LGBT+. No ano passado, foi fundado o grupo chamado Pride to Be, com a finalidade de levantar questões relacionadas ao trabalho e de determinar uma conversa constante com o restante da organização, assegurando que todos se sentissem acolhidos e incluídos.

A companhia passará a utilizar indicativos de ação e indicadores de profundidade de cada um dos compromissos desenvolvidos pelo Fórum, com o objetivo de compreender sua situação e elaborar o plano de ação para atingir as finalidades desejadas relacionadas ao público LGBT+. Assim, será possível identificar pontos sensíveis e alterá-los, educar e conscientizar os seus profissionais, criar um banco de boas práticas ou um programa de diversidade, entre outros.

Para o Diretor de Talentos da Resultados Digitais, Anderson Nielson - "Nosso sucesso nos dá o dever e o direito de sermos exemplares no que for possível para a construção de um ambiente de trabalho e de uma sociedade cada vez mais inclusiva". O diretor ainda afirma - "Esta ação não se fecha em si; ela contribui com outros aspectos da organização. As pessoas desenvolvem a habilidade de empatia, de leitura e compreensão do outro, o que melhora a relação com todos que estão à sua volta".

Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ é uma organização informal que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e tem como foco influenciar o meio empresarial e a sociedade a respeito desta temática. Conheça os 10 compromissos do Fórum.

Notícias Relacionadas