Da esquerda para a direita, Antônio Marcos Pagani, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor superintendente do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho deliberativo do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigada, diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Fabio Búrigo Zanuzzi, diretor técnico do Sebrae/SC e Márcia Carvalho, gerente de comunicação do Sebrae/SC – Foto Mafalda Press.
Nesta terça-feira, 6, o Sebrae/SC promoveu, em Florianópolis, um evento de lançamento da 12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo.
Estiveram presentes jornalistas e convidados, o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, o diretor técnico, Fabio Búrigo Zanuzzi, o diretor de administração e finanças, Anacleto Angelo Ortigara, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, o vice-presidente do Conselho, Antônio Marcos Pagani, e a gerente de comunicação da entidade, Márcia Carvalho.
As inscrições para o Prêmio estão abertas até o dia 9/6 e podem participar jornalistas e estudantes com trabalhos publicados entre 3/6/2024 e 8/6/2025. As categorias de premiação são Texto, Áudio, Vídeo, Fotojornalismo e, pelo segundo ano consecutivo, Jornalismo Universitário.
O tema central desta edição é “Empreendedorismo com foco nos pequenos negócios”, com subtemas abordando: bioeconomia, pequenos negócios e COP 30; inovação e startups; produtividade e competitividade; inclusão produtiva e desenvolvimento territorial; transformação digital; empreendedorismo feminino; políticas públicas e legislação; acesso a crédito e gestão financeira; e empreendedorismo social.

Foto: Fabrício Almeida
A premiação seguirá a mesma estrutura dos anos anteriores, com três etapas: estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, os melhores trabalhos serão selecionados para a fase regional, quando serão escolhidos os finalistas para a etapa nacional.
Márcia Carvalho, gerente de comunicação do Sebrae/SC afirma que, “Na fase final, realizada em Brasília, tivemos quatro representantes de Santa Catarina, um por categoria. Para 2025, esperamos novamente destacar o empreendedorismo do nosso Estado, que é referência nacional”.
Premiação
O vencedor de cada categoria da etapa de Santa Catarina vai receber R$ 5 mil, o 2º lugar R$ 3 mil e o 3º lugar R$ 2 mil. Todos também irão receber certificado e o 1º lugar em cada categoria um troféu. A premiação total na fase estadual soma R$ 50 mil.
Na etapa nacional, os primeiros colocados nas categorias principais (Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo), receberão como prêmio um notebook. Na categoria especial, Jornalismo Universitário, o prêmio entregue será um celular de última geração. Já o vencedor do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo receberá um celular de última geração, a ser acumulado com o notebook, recebido como prêmio vencedor em sua categoria.

Foto: Fabrício Almeida

Foto: Fabrício Almeida

