Publicidade
Portal ND Mais: cobertura digital do Carnaval de Florianópolis cresce expressivamente
19 de Fevereiro de 2024

Portal ND Mais: cobertura digital do Carnaval de Florianópolis cresce expressivamente

Ação foi realizada nos dias 10/2 e 11/2, no Complexo Nego Quirido

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Ao todo, neste Carnaval, foram 12 profissionais do jornalismo envolvidos na cobertura, que contou com transmissão ao vivo por quase 13 horas ininterruptas no on-line entre os dias 10/2 e 11/2.

Em uma sala de operações na Nego Quirido, uma equipe de repórteres, editores e coordenadores se revezaram para acompanhar todos os acontecimentos de cada escola de samba. Felippe Audaz e Tata Fromholz foram os apresentadores da 1ª parte da transmissão dos desfiles, entre 17h30 e 22h30. Depois assumiram os apresentadores da NDTV Floripa, em transmissão simultânea no ND Mais e Televisão até às 6h20 da manhã. No portal, a transmissão gerou 17.564 visualizações. A apuração das escolas, realizada no dia 12/2, teve transmissão exclusiva no portal e gerou 37.102 visualizações.

Publicidade

O Portal ND Mais produziu 80 matérias, entre conteúdos pré-desfile, durante o desfile, apuração, além de matérias especiais sobre as rainhas das 10 escolas de Florianópolis.

“Foi uma cobertura excelente, na qual pudemos destacar com muito profissionalismo e agilidade toda a beleza das escolas de samba da capital e Grande Florianópolis, nesse espetáculo lindo e de tanto valor para a cidade como é o Carnaval NDTV”, avaliou Flávia Reis, gerente de conteúdo digital do Portal ND Mais.

Nas redes sociais do Grupo ND, entre elas os perfis da NDTV e do portal ND Mais, o Carnaval NDTV 2024 teve grande repercussão. As publicações feitas no Facebook e Instagram alcançaram a incrível marca de mais de 1.1 milhão de visualizações. Com destaque para os vídeos do tipo Reels no Instagram, que mostraram em tempo real o resumo de cada desfile logo que a escola deixava a passarela. Dentre esses conteúdos, o vídeo Reels do Desfile da Dascuia já chega a incrível marca de 354 mil visualizações na manhã desta sexta-feira (16/2).

Além disso, no YouTube a transmissão do desfile da apuração do resultado do Carnaval de Florianópolis também alcançou números impressionantes. A transmissão ao vivo das 10 escolas no Complexo Nego Quirido já soma mais de 230 mil visualizações. Ao todo, desfile, apuração e vídeos isolados de cada escola já passam de 316 mil visualizações.

Equipe ND Mais no Carnaval (Foto: Divulgação)

Publicidade
Publicidade