Publicidade
NSC Comunicação conquista sete troféus na 12ª edição do Prêmio Acaert Microfone de Ouro
22 de Maio de 2024

NSC Comunicação conquista sete troféus na 12ª edição do Prêmio Acaert Microfone de Ouro

Cerimônia ocorreu na noite da última segunda-feira, 20

Na última segunda-feira,20, a NSC Comunicação conquistou sete troféus na 12ª edição do Prêmio Acaert Microfone de Ouro. O evento ocorreu no Centro Sul, em Florianópolis.

A noite de premiação fechou a programação do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão Acaert Next, organizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). O evento levou à capital catarinense palestras sobre combate à desinformação e inovação no mercado de rádio e TV.

O prêmio é considerado o “Oscar” do mercado de comunicação do Sul do país e teve recorde de inscrições neste ano, com 911 trabalhos.

Foram 31 modalidades de quatro categorias: profissionais de rádio, TV, agências de propaganda e acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda de Santa Catarina. O material inscrito foi analisado por 18 jurados que atuam no mercado catarinense. Na etapa final, as produções foram avaliadas por outro júri, com convidados de outros estados.

A repórter Bruna Radtke foi vencedora como Repórter Feminina. Dagmara Spautz venceu nas categorias de Melhor Comentarista, tanto de Rádio quanto de Televisão. Eveline Poncio foi vencedora como Locutora Noticiarista. O apresentador Raphael Faraco levou a premiação na categoria Apresentator Telejornalismo, e o repórter Ricardo Von Dorff como Repórter Masculino. A série “Desafios Floripa” venceu a categoria de Melhor Série/Especial.

Foto: Edsoul/NSC TV