Catarinense realiza oficinas em festival de cinema na Arábia Saudita

22 de Outubro de 2019

Jo Rauen realizará quatro oficinas de cinematografia para um público de cerca de 200 pessoas de todo o mundo

Inovações tecnológicas, painéis interativos, exposições imersivas e workshops sobre o mercado cinematográfico são alguns dos destaques do Hakaya Misk, festival de cinema que ocorre entre os dias 5 e 11 de novembro, na cidade de Riyadh, na Arábia Saudita. E o Brasil estará representado no evento com a produtora Island Bridge Productions, do catarinense Jo Rauen, que foi convidada a participar e realizará quatro oficinas de cinematografia para um público de cerca de 200 pessoas de todo o mundo, sobre os temas "Princípios da Cinematografia", "Dirigindo uma Cena", "Câmeras DSLR -Teoria e Prática" e "Por trás da Indústria". 

Além do produtor e diretor catarinense, a equipe da Island Bridge será composta por nomes como os diretores Bruce Logan e Matthew Tibbeham, e as/os roteiristas Stephanie Joalland e Sean Macconville.  

"O primeiro cinema na Arábia Saudita só abriu em 2018, após mais de 35 anos de proibição por motivos religiosos. O Hakaya é um momento marcante da transformação do país visando ser numa sociedade mais vibrante. É uma imensa satisfação e responsabilidade fazer parte desta história dividindo nosso conhecimento com eles", destaca Rauen.