"Cartas para Dona Francisca" | NSC lança concurso em homenagem aos 170 anos de Joinville

25 de Fevereiro de 2021

O concurso é voltado para estudantes do nono ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino

Como parte da programação que comemora os 170 anos de Joinville, a NSC lança nesta quinta-feira (25) o concurso “Cartas para Dona Francisca”. A ação homenageia a Princesa Dona Francisca, personagem importante da fundação da cidade.

O concurso é voltado para estudantes do nono ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. Eles terão de escrever uma redação respondendo à seguinte pergunta: “O que você diria a Dona Francisca no aniversário de 170 anos de Joinville?” 

A ação já está mobilizando as escolas municipais da cidade. Cada escola irá fazer uma seletiva interna para a escolha do estudante que irá representar o colégio no concurso. As inscrições vão até a próxima segunda-feira. O autor da melhor redação será premiado com um notebook. 

Além do concurso, a Princesa Dona Francisca também será a personagem principal de um programa que a NSC TV apresentará no dia 6 de março, em comemoração aos 170 anos de Joinville. O especial irá revelar quem foi esta personagem tão importante para o início da história da cidade e que emprestou o próprio nome para a então Colônia Dona Francisca. 

As comemorações dos 170 anos de Joinville na NSC começaram em janeiro, com o lançamento da marca dos 170 anos. Nas últimas semanas, uma série de reportagens relembrando fatos importantes da história da cidade começou a ser exibida, diariamente, no Jornal do Almoço, até a data do aniversário, no dia 9 de março. Além disso, um concurso está mobilizando artistas da cidade para a eleição da “Música dos 170 anos de Joinville”.

Notícias Relacionadas