Esta não é a primeira vez que os consumidores estão em contato com a nova plataforma de comunicação da Volkswagen, que tem o nome de “O movimento que nos une”. O principal conceito desta nova campanha da Volkswagen é mostrar a essência da empresa que desde que começou, há mais de 70 anos, e, hoje, tem os veículos mais modernos.
“Os icônicos carrinhos da Volkswagen têm sido parte fundamental na vida dos seus utilizadores, e é precisamente esta ligação que a marca celebra com muito orgulho”, diz a empresa segundo informações do Marketing Directo.
“As vans Volkswagen fazem parte de nossas vidas há mais de 70 anos. E é exatamente isso que queríamos mostrar nesta campanha. Porque ‘O movimento que nos une’ é feito de milhares de histórias, momentos, pessoas e emoções diferentes que ao longo do tempo criaram um estilo de vida único. “Temos certeza de que quem vir a campanha poderá se identificar com muitos dos momentos que aparecem”, disse Luis García de Oro, Diretor Criativo da Ogilvy.
A campanha da Volkswagen destaca a evolução dos modelos da marca
As imagens que podemos ver no spot da nova campanha da Volkswagen traz uma combinação das fotos dos grandes modelos da montadora, aproveitando para destacar a evolução da empresa e a sua “capacidade de adaptação às novas necessidades dos seus condutores”.
“Todos fazemos parte deste movimento, porque o movimento está na nossa origem”, é o que diz a mensagem da campanha mostrando que o “movimento que nos une” chega para tazer uma conexão entre diferentes gerações de motoristas que têm algo em comum: a sua paixão pela Volkswagen.
“Apresentar uma nova plataforma de comunicação é sempre uma grande responsabilidade, pois nasce com a vocação de acompanhar a marca durante anos. Estamos convencidos de que ‘O movimento que nos une’ resume perfeitamente o espírito da marca e dos seus impulsionadores. Porque ter uma carrinha Volkswagen é uma forma de ser, de fazer e, acima de tudo, de sentir. É disso que fala ‘O movimento que nos une’. A partir de uma experiência compartilhada por milhares de pessoas. Que mesmo separados por muitos quilômetros de distância, estão unidos por um modo de viver muito especial que se inspira no passado para caminhar em direção ao futuro”, comentou Alex García, Diretor de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais em Espanha, sobre a campanha da Volkswagen, de acordo com a publicação.
Foto: Pexels