Publicidade
Campanha da Adidas traz ícones do esporte para abordar sobre a pressão sofrida por atletas
13 de Fevereiro de 2024

Campanha da Adidas traz ícones do esporte para abordar sobre a pressão sofrida por atletas

Com o título de “You Got This” (“Você conseguiu isso”, na tradução literal), a nova campanha da Adidas traz o tema da pressão dos atletas que não são profissionais sofrem para chegar aos seus alvos.

Publicidade

A campanha da Adidas quer tirar o fardo daquelas pessoas que praticam esportes e não são profissionais, sentem por não chegar ao seu objetivo. O vídeo, que é embalado pela música “Under Pressure” (“Sob pressão”, na tradução literal), de David Bowie e Queen, traz diversos atletas profissionais que são patrocinados pela marca como, por exemplo, Lionel Messi, Patrick Mahomes, Linda Caicedo, Trinity Rodman, Jude Bellingham e Rohit Sharma.

A ação é focada em dar inspiração aos novos atletas, principalmente os jovens, que devem “superar o impacto negativo da pressão sobre os seus objetivos”, de acordo com informações do Marketing Directo.

Publicidade

Campanha da Adidas traz ícones do esporte para abordar sobre a pressão sofrida por atletas

“Compreender até que ponto a pressão negativa afeta o desempenho, sublinha a importância da nossa missão de ajudar os atletas de todo o mundo a superá-la: desbloquear totalmente a alegria que ela traz aos esportes eletrônicos”, comentou Florian Alt, vice-presidente de comunicação global da marca Adidas.

O combate à pressão na nova campanha da Adidas

Intitulada “You Got This” (“Você conseguiu isso”, na tradução literal), enfatiza como a pressão de forma negativa na vida dos jovens pode impactar nos seus objetivos e tirar a alegria que o esporte pode ter na sua vida. Além de trabalhar na inspiração dos futuros atletas, a nova campanha da Adidas traz uma homenagem aos grandes ícones de variados esportes que enfrentam todos os dias, precisam passar por cima dos desafios do mundo esportivo.

“Nós acreditamos em você e sabemos que você conseguiu isso. A pressão já mexeu com o seu jogo por tempo suficiente. É hora de lembrar que é apenas pressão. É só um chute, um arremesso, um gol. Encontre a motivação e a determinação que você precisa para atingir seus objetivos com a adidas. Abasteça sua motivação esportiva e enfrente qualquer desafio. Bem-vindo de volta ao esporte nos seus termos”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube da marca.

Além deste spot, diversas ações acontecerão nas redes sociais pelas diversas estrelas do esporte, protagonizando momentos importantes no esporte em que trabalha. Os seguidores destes atletas também serão convidados para eventos organizados pela marca.

@adidas Never missing a penalty #yougotthis #football #penalty #adidas ♬ original sound – adidas

A campanha da Adidas traz o pensamento de atletas não profissionais como: Ludvig Adberg, Nneka Ogwumike, Emiliano Martínez, Rose Zhang e Stina Blackstenius. Durante o conteúdo, podemos ver, ao mesmo tempo, como os grandes atletas trabalham para superar a pressão que vivem para chegar ao objetivo máximo, principalmente, quando falamos de desempenho.

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter