Publicidade
Abril Mídia será parceira exclusiva de mídia impressa da FIFA na Copa de 2014
01 de Abril de 2011

Abril Mídia será parceira exclusiva de mídia impressa da FIFA na Copa de 2014

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Na última terça-feira (29), durante encontro que reuniu representantes da FIFA e da Abril, foi selado o acordo em que a Abril Mídia será parceira exclusiva de mídia impressa da FIFA na Copa de 2014. .
 
A parceria dará à empresa o direito de utilizar, em seus planos comerciais, a logomarca, a taça e o mascote do torneio em diversas plataformas, englobando 15 títulos da casa, entre os quais VEJA, EXAME e PLACAR. E ainda, a Editora ganhou a concessão de publicar no país, com exclusividade, o Guia Oficial da Copa 2014 em três idiomas: português, espanhol e inglês. Essa é a primeira vez que a FIFA estabelece um acordo desse tipo com uma empresa de mídia impressa.
 
Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, a federação precisa de pessoas do Brasil que tenham conhecimento, expertise e poder para influenciar e divulgar o evento. "Escolhemos a Abril porque além de ser a maior empresa de mídia impressa do país, ela possui outras plataformas midiáticas e consegue, assim, se comunicar com diferentes públicos", justificou Thierry.
 
Conforme Jairo Mendes Leal, presidente executivo da Abril Mídia, a Abril tem um leque de publicações muito apropriado a uma cobertura de Copa do Mundo: " sem falar do nosso know-how de já fazermos uma cobertura expressiva há muito tempo sobre o tema. Na última Copa, produzimos mais de 1000 matérias". Jairo também destacou que a parceria não influencia a questão editorial. "Esse não é um acordo editorial, por isso a independência da Abril continua a mesma", pontuou o presidente.
 
 
Fonte: Publiabril

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade