2021: Cenários, Tendências, Insights | por Mirta Piriz, Grupo SCC/SBT

17 de Dezembro de 2020

Crescimento econômico consistente com a retomada dos investimentos em publicidade

 

Estamos saindo de um ano bastante desafiador, em que nós, profissionais de marketing, tivemos de nos adaptar rapidamente às sensíveis mudanças no humor e no comportamento do público, frente à pandemia e ao posicionamento das marcas. Empatia foi a palavra de ordem em nosso departamento, seja para construir nossa comunicação junto ao público, seja para lidar com a tensão interna decorrente do medo e da apreensão em relação à doença.

Para 2021, projetamos um ano de crescimento econômico consistente e, principalmente, da retomada dos investimentos em publicidade, o que também deve impactar positivamente os veículos de comunicação. No SCC/SBT planejamos um ano de grandes projetos, com o fortalecimento da programação nacional da emissora com a Copa Libertadores da América e novas atrações como o Arena SBT. Localmente, também pretendemos fortalecer nossa programação com importantes investimentos e as novas temporadas dos programas que conquistaram as famílias catarinenses: Desejos de Mãe e Receita de Família, apresentados por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, respectivamente.

O início da vacinação contra a Covid deve nos permitir retomar antigos hábitos que foram interrompidos por conta da pandemia, como as festas tão tradicionais em Santa Catarina e a presença de público nos programas de auditório, tão característicos da nossa programação. A retomada dos eventos com grandes públicos é aguardada com muita ansiedade por todos nós, afinal, Santa Catarina é um estado que realiza alguns dos maiores eventos do país e nós, historicamente estivemos na cobertura dessas festas que movimentam a economia do nosso estado.

Este também será um ano de celebração, para o SCC/SBT, afinal, nossa emissora completa 40 anos de história em agosto. Ao longo dessas quatro décadas, construímos uma relação de muito carinho e confiança junto às famílias catarinenses. Queremos que este seja um momento histórico para nós, mas principalmente para os nossos clientes, amigos e para o nosso público, que nos permite chegar todos os dias até a sua casa. Estamos preparando um ano com muitas ações para celebrar esta data e este certamente será um dos nossos grandes desafios, fazer uma festa a altura de uma história tão bonita como a que o SCC/SBT construiu ao longo das décadas aqui em Santa Catarina.

Outro importante desafio que teremos em 2021, diz respeito a este movimento significativo de inserção social no mundo digital, forçado pelas restrições sociais impostas pela pandemia. Um fluxo significativo de pessoas passou a utilizar os canais digitais seja para se relacionar, como para utilizar serviços e fazer compras. Temos a missão de compreender esse movimento e construir uma comunicação que alcance e dialogue com a diversidade desse público. O Brasil é um país muito plural e nós precisamos estar atentas às tranformações sociais que impactam o cotidiano das pessoas. Precisamos nos manter em sintonia com essas transformações, permitindo que nossa comunicação seja aderente e faça sentido para todos estes públicos.

Por fim, temos o desafio de ampliar nossa presença digital e a relevância do nosso conteúdo nesse canais. O SCC/SBT é um dos maiores produtores de conteúdo do Sul do Brasil e precisamos fazer jus a esta expertise, disponibilizando nossas produções nas plataformas digital, principalmente no SCC10, o nosso mais novo portal de notícias. Mesmo durante a pandemia, investimos na criação e lançamento deste novo canal, que além das principais notícias de Santa Catarina, do Brasil e do mundo, também reunirá os conteúdos produzidos pela emissora, com acesso totalmente gratuito ao nosso público. Certamente, 2021 será um ano de grandes oportunidades e crescimento para o SCC/SBT e para o Sistema Catarinense de Comunicações.
 

Notícias Relacionadas