2021: Cenários, Tendências, Insights | por Larissa Linhares, LLComunicação

06 de Janeiro de 2021

Ter a feliz mania de ver o lado positivo em tudo jamais foi tão decisivo quanto neste ano.

 

Sob essa perspectiva, é motivo de comemoração o lugar de destaque que o Marketing e a Comunicação tiveram tanto na diferenciação do posicionamento das marcas, como na mudança de visão de uma fatia do mercado que ainda, de certa forma, tratava estas áreas como secundárias.

Por outro lado, é natural que as agências que já aplicavam em suas estratégias contínuas a inovação nos processos, serviços e relacionamento com seus stakeholders, conseguiram não somente atravessar a crise, mas crescer com resultado até superior ao previsto.

Na LLComunicação, depois dos primeiros meses da pandemia, recuperamos contratos pausados e conquistamos novos clientes.

Um dos processos internos que nos fez sair na frente foi o modelo híbrido - e até então disruptivo - de sede física e home office.

A transição foi muito rápida e funcional pelo mindset já incorporado pela equipe, resultando em ganho de tempo operacional, tático e estratégico.

Perspectiva 2021 - O cenário abre possibilidades para iniciativas disruptivas serem mais facilmente aceitas.

Além da óbvia receita de inovação e gestão deixada por 2020, o desafio constante é, cada vez mais, personalizar experiências e potencializar a conexão com o público.

Aqui na agência, nossa meta é ampliar a atuação internacional, hoje atendemos clientes de Portugal, Espanha e Estados Unidos; consolidar a área de branding, que cresceu mais de 60%; manter os clientes com potência de budget e inovação para enfrentar grandes crises; e os pacotes customizados para os setores mais impactados, como o de turismo, por exemplo.

Cumprir esta meta é possível com uma gestão de caixa inteligente, equipe sólida, cruzamento e análise de dados, parcerias, criatividade, transparência e senso sociorresponsável, todos executados com muita agilidade.

Temos espaço para crescer por meio da reunião de forças do nosso mercado. A palavra de ordem é colaboração. Este ano abrimos o campo às parcerias e queremos trilhar ainda mais essa escolha.

Aproveito a oportunidade para parabenizar o Acontecendo Aqui e a todos os colegas por cruzarem este ano desafiador com ousadia e coragem. E agradecer ao Jailson pela parceria e busca pela excelência em todos os passos dados em prol do nosso setor.

Larissa Linhares é jornalista, especialista em Marketing e Gestão de Marca, empresária e fundadora da LLComunicação.

Notícias Relacionadas