2021: Cenários, Tendências, Insights | por Guido Schvartzman, ACAERT

18 de Dezembro de 2020

A ACAERT prepara para 2021 mais uma grande campanha envolvendo o mercado publicitário

 

2021 promete ser o ano da retomada após os impactos causados pela pandemia em todo segmento econômico. Essa tendência já vem se verificando nos últimos meses e deve continuar a partir de janeiro. No entanto, até que a doença não esteja controlada, nada é completamente previsível, mas a expectativa é boa. Apesar de todas as dificuldades de 2020, aprendemos muito com a crise o que nos incentivou a inovar, criar novas soluções e entregar mais resultado. 

O segmento da comunicação, especialmente do Rádio e da TV, viveu um retorno de vários clientes e anunciantes que perceberam a importância estratégica dos meios essenciais para construção de marca, promoção e vendas. A corrida por informação, causada pela COVID-19, também fez aumentar substancialmente a audiência dos produtos jornalísticos em todas as mídias, mas especialmente daquelas ligadas às empresas tradicionais de comunicação. Dados da Kantar Ibope Media mostram um aumento no consumo de Rádio e TV no início da pandemia, com uma estabilização nos patamares mais elevados nos meses subsequentes.  

Pensando nisso, a ACAERT prepara para 2021 mais uma grande campanha envolvendo o mercado publicitário, o setor empresarial e o segmento da comunicação. Um movimento que deve envolver e motivar Santa Catarina a manter a sua vocação empreendedora e a capacidade de desenvolvimento sustentável. Por outro lado, no campo editorial, temos o início de um projeto audacioso em Brasília que deve integrar editorialmente emissoras em diferentes regiões do Brasil, uma ação inédita e ousada que vai colocar a Mídia Regional no protagonismo da produção de informação em nível nacional. 

Aguardamos com ansiedade também o retorno dos eventos presenciais, para poder percorrer o estado com ações que envolvam gestores públicos e privados, anunciantes e demais parceiros da radiodifusão. 

Todas as ações que estão planejadas são importantes investimentos da ACAERT no mercado como um todo, dando para a sociedade um sinal de otimismo, resiliência e superação. Tenho a convicção que o novo ano será de muita entrega e conquista. Estamos motivados para colocar em prática tudo o que 2020 nos ensinou, esperando como resultado o que de melhor 2021 pode nos entregar.

Guido Schvartzman, diretor de conteúdo da ACAERT-Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão

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