Publicidade
2021: Cenários, Tendências, Insights | por Adriana Laffin, Apoio Comunicação+Eventos
14 de Dezembro de 2020

2021: Cenários, Tendências, Insights | por Adriana Laffin, Apoio Comunicação+Eventos

Twitter Whatsapp Facebook

O ano de 2020 nos ensinou a estarmos próximos, mesmo longe fisicamente. A digitalização das empresas e a busca por ferramentas tecnológicas tiveram que evoluir muito em um curto espaço de tempo. Todas as áreas foram diretamente impactadas, e com a assessoria de comunicação não foi diferente, tanto nas relações com os clientes, quanto no dia a dia com os veículos de comunicação e formadores de opinião. 

Em meio a uma pandemia, tivemos também que acelerar processos de treinamento de clientes, para as novas rotinas com a imprensa por meio das telas. Além disso, todas as estratégias foram reescalonadas, foi preciso, diante de um cenário onde só se falava sobre a Covid, criar possibilidades diferentes e ampliar a capilaridade dos clientes. O ser útil apenas não convencia, o impacto tinha que englobar todas as possíveis frentes de enfrentamento ao coronavírus. Com as realidades transformadas, ampliamos também nossos braços de atuação dentro das estruturas de nossos clientes, bem como passamos a oferecer novos produtos e serviços. Essa exposição da marca APOIO COMUNICAÇÃO nos trouxe em 2020 uma ampliação de Jobs, bem como fortaleceu a nossa carteira de clientes fixos com a chegada de cinco novas contas.

Publicidade

Para 2021, nossa expectativa é de um mercado ainda mais aquecido, com a atuação direta com os nichos e novos projetos envolvendo novos players e plataformas que fomentem imagem e reputação. Nossa aposta é que cada vez mais o mercado abra espaços e investimentos para a comunicação corporativa como uma ferramenta para potencializar os negócios e rentabilizar ainda mais as marcas. Ainda na área de eventos corporativos, a expectativa é que com o acesso a vacina, os eventos deixem o ambiente virtual e voltem a ser realizados de forma presencial, agregando ainda mais recursos tecnológicos e interações.

Adriana Laffin
Diretora da Apoio Comunicação+Eventos

Publicidade