2021: Cenários, Tendências, Insights | por Adilson Silva, Grupo Barriga Verde

15 de Dezembro de 2020

Em 2021 nosso Grupo vai investir mais no digital, nas multiplataformas

 

Retrospecto 2020

O ano de 2020 para o Grupo Barriga Verde iniciou de maneira muito positiva e promissora. Tanto para a TVBV, quanto para a Band FM Floripa e Band FM Lages.

Nos meses de janeiro e fevereiro emplacamos o projeto "Band Verão" em parceria com a Itaipava. Durante todos os finais de semana estávamos na Praia da Joaquina com a Arena Band, distribuindo brindes e promovendo o esporte. Além de estarmos presentes na Joaquina com o “Band Verão”, fomos a única emissora de rádio a realizar ações na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, que havia sido reaberta recentemente. Captando assim um público considerável, tanto de moradores da Grande Florianópolis quanto de turistas que visitavam a Capital. 

Ainda no início do ano, no dia 02 de março, estreamos o novo formato do Band Cidade, com apresentação de Rodrigo Cardozo e comentários de Roberto Azevedo, um importante avanço para o Jornalismo da TVBV. Além disso, apostamos em novos talentos para compor o nosso time de apresentadores e repórteres, uma decisão muito feliz de nossa parte.

Estávamos colhendo frutos de um trabalho árduo que vínhamos construindo desde agosto de 2017, quando aceitei compor novamente o time. Com convite e total apoio de nosso Presidente Saul Brandalise Junior, com o objetivo de reestruturar o Grupo perante o mercado e sociedade. 

A Pandemia 
Com o "estouro" da Covid-19, no final do mês de março, nos vimos numa situação totalmente nova e longe da nossa zona de conforto. Um Grupo de Comunicação em processo de reestruturação sendo pego de surpresa pela economia mais uma vez. Foi necessário muito planejamento e controle financeiro neste momento.

A pandemia pegou todos os setores desprevenidos para enfrenta-la. Mas, de modo geral, podemos dizer que fizemos o que estava ao nosso alcance para tratar com ética e respeito nossos colaboradores, fornecedores e clientes. 

Não demitimos ninguém em virtude da pandemia, apenas readequamos as cargas horárias, amparados pela Medida Provisória nº 936. Além disso, proporcionamos aos nossos colaboradores todo o suporte necessário:  equipamentos de proteção, realização de testes particulares e etc.

Podemos dizer que do mês de abril até os dias de hoje (dezembro), estamos numa batalha incansável para fazer o nosso melhor. E se estamos aqui hoje para prestar este depoimento, devo agradecer em especial ao nosso grupo de colaboradores que vestiu a camisa e se dedicou arduamente.

Em três anos de gestão, 2020 foi o ano em que emplacamos o maior número de matérias nacionais, levando o nome de Santa Catarina por todo o país. Algo que gera em mim e em nosso  presidente Saul Brandalise Junior um sentimento de muita alegria.

 

Rádios
Como emissora de Rádio, também nos reinventamos em 2020. Durante os meses de abril/agosto entregamos todas as premiações nas casas de nossos ouvintes, com toda a cautela e medidas de segurança necessárias, com o intuito de incentivá-los a permanecerem em suas casas.

Além disso, amadurecemos nosso lado social, com o interesse de demonstrar que não somos apenas uma Rádio de entretenimento, mas também uma Rádio informativa, abordando temas importantes durante os meses de setembro, outubro e novembro, trazendo à tona pautas relativas ao suicídio, câncer de mama, câncer de próstata e afins. 

Outro ponto que marca nosso 2020 é a realização de ações importantes Lages e em Florianópolis, com apoio das Prefeituras e da Polícia Militar, realizamos eventos de conscientização e combate ao coronavírus, com distribuição de máscaras, álcool-gel e informativos para toda a população. 

Em resumo, posso afirmar que apesar de todas as dificuldades, 2020 foi um ano de muito aprendizado e amadurecimento para o Grupo Barriga Verde. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas com planejamento, eficiência e eficácia, chegaremos ao nosso objetivo.

 

2021
Para 2021 nosso Grupo se propõe a investir mais no digital, nas multiplataformas, bem como, em dar continuidade aos projetos sociais e institucionais para fortalecimento da marca. 

Além disso, temos como projeto para o ano que vem, a implantação do sinal HD em diversas localidades do estado que ainda não possuem. 

Ansiamos pela retomada financeira de todos os setores, pois sabemos que os clientes voltarão a investir em publicidade na velocidade que precisamos apenas quando a economia começar a reagir.

Agradecimento
Aproveitamos o espaço para agradecer ao “Acontecendo Aqui”, na pessoa do Jailson, pelas oportunidades que nos proporciona para propagar o trabalho desenvolvido pelo Grupo Barriga Verde.

Notícias Relacionadas