Publicidade
A nuvem sem limites é um desafio do setor de comunicação
25 de Agosto de 2015

A nuvem sem limites é um desafio do setor de comunicação

A palavra de ordem é criar e ela vale para a mídia e para nós, que estamos nas agências, pensando a nova forma das marcas se comunicarem com um universo de interlocutores ampliado para muito além de consumidores de produtos. A lição de casa recomendada pelo presidente Mundial da rede TWA, Jean Marie Dru aos jornais, no 10º Congresso Brasileiros da ANJ, em São Paulo, de descobrir novas formas de contar histórias para os leitores à caça de informação em plataformas múltiplas, vale para as agências de propaganda também. Temos conquistado prêmios nesta área, basta olharmos não só o maior percentual de inscrições das peças para mídia digital no Festival de Cannes, como também a qualidade delas, os cases que demonstram os resultados das ações e dos investimentos das marcas nestas campanhas são inúmeros e consistentes.
Os jornais são uma mídia em transformação e, assim como a propaganda, têm buscado uma linguagem em adequação a este momento. O passo importante anunciado no Congresso deste ano demonstra a parceria da mídia com as agências em favor dos nossos clientes e dos negócios que envolvem os agentes do setor. A preocupação em oferecer esse suporte eficiente e moderno para que as agências possam melhor desenvolver seus planos de mídia, utilizando os canais e as possibilidades que os grupos de comunicação contemplam é uma maneira de juntos aproveitamos todo o potencial da mídia como ela hoje se apresenta. Não somente para facilitar a comercialização dos espaços e garantir a oferta de formatos inovadores, mas para desenvolver as métricas que nos permitam quantificar os resultados das ações para os nossos clientes. Com isso também poderemos colaborar com o crescimento da mídia jornal em todas as plataformas, porque o cliente precisa reconhecer esta eficiência com dados críveis. O Congresso da ANJ lançou uma nova perspectiva sobre as relações entre veículos, agências e anunciantes, com a sensação de que avançamos mais neste sentido.
Sim, nós temos um horizonte comum de novas possibilidades que, aliadas ao potencial criativo das agências e também à inteligência a favor da comunicação de marcas só pode nos levar ao ganho nesse caminhar coletivo. Não há limites, há desafios para fazermos as marcas que atendemos falarem com esses 120 milhões de brasileiros que acessam informação em papel e na nuvem.
É este o caminho sem volta, ou melhor, é este o horizonte a perseguir.
 
 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade