Presente nos planejamentos publicitários desde sempre, o Marketing de Conteúdo ganhou mais espaço e virou estratégia após o surgimento das mídias digitais. A possibilidade de engajamento estratégico e direcionamento especifico fez com que se elevasse ainda mais a importância e atenção com conteúdo criado por empresas, marcas e agências digitais.
Até certo período da publicidade online, estávamos acostumados a lidar com Marketing de Conteúdo em sites e blogs, limitando as formas de comunicação e entrega de informação ao leitor. Hoje, porém, o cenário mudou. Contamos com o auxílio grandioso das redes sociais, em especial do Facebook, que fez com que o Marketing de Conteúdo evoluísse para Marketing de Conteúdo Direcionado.
Essa nova estratégia aumentou a possibilidade de ganhos e acertos em um tempo mais curto. Mais do que uma rede social com uma superpopulação, o Facebook é um enorme banco de dados. Utilizar essas informações disponíveis é a forma mais inteligente de investir menos e atingir mais pessoas. Através do filtro de direcionamento de anúncios – que abrange gênero, idade, geolocalização, gostos, interesses – e do conteúdo criado especificamente para cada perfil é possível conversar com o público certo.
Atuante no mercado digital e de comunicação há 6 anos, a Qualé Digital trabalha com a identificação de problemas e elaboração de estratégias eficientes para os seus clientes, contando com ferramentas de análise e profissionais experientes.
Para mais dicas, acompanhe o próximo post da coluna. Até lá!