Publicidade
Conversas Culturais recebe Alessandra Bernardino e Marta Bertelli
28 de Janeiro de 2026

Conversas Culturais recebe Alessandra Bernardino e Marta Bertelli

Samba-enredo e a prática da escrita com Alessandra Bernardino e Marta Bertelli no quadro dessa semana

Por Entretenimento 28 de Janeiro de 2026 | Atualizado 28 de Janeiro de 2026

Conversas Culturais

recebe Alessandra Bernardino e Marta Bertelli: samba-enredo e a prática da escrita

No Conversas Culturais desta semana, a jornalista Leticia Bombo recebeu Alessandra Bernardino e Marta Bertelli. Elas falaram, respectivamente sobre samba-enredo e a prática da escrita.

A mulher quilombola, pesquisadora, historiadora  e pedagoga, Alessandra Bernardino, contou sobre a pesquisa que fez para os compositores do samba-enredo da escola Príncipes do Samba, do Kenia Clube, de Joinville. Assim, com o tema “Baobá, a Árvore Sagrada: morada do tempo, saberes, memórias e resistência”, ela traçou um paralelo entre o que o Baobá significa para a cultura africana, e o que o Kenia Clube significa para a cidade de Joinville, especialmente a população negra: resistência, memórias, saberes e o tempo.

Publicidade

Dessa forma, como Carnaval é uma assunto que mexe com o coração de muitos brasileiros, na sequência, a jornalista Marta Bertelli compartilhou sobre como foi o processo de escrever um livro autobiográfico. Em “Do lado de cá”, ela fala sobre o diagnóstico de uma doença cardíaca e a cirurgia a qual foi submetida. No entanto, na publicação, além de ela ter entrevistado médicos especialistas, também conversou com pessoas cardiopatas e contou seu próprio relato.

Portanto, caros leitores, deem o play e acompanhem a entrevista.

 

Envie sugestões para [email protected].

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter