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Coluna do DOT Digital Group | Comunicação e Big Data: uma união de resultados
05 de Abril de 2016

Coluna do DOT Digital Group | Comunicação e Big Data: uma união de resultados

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Quem atua com negócios digitais sabe: as mudanças são instantâneas e constantes. O DOT digital group – especialista em soluções digitais para educação e inteligência – mais uma vez, reformulou o seu modelo de negócio. Uma nova área foi criada no grupo, unindo os setores de inteligência competitiva e comunicação digital,  surgindo a área de inteligência digital.

O objetivo ultrapassa o sentido de apenas fazer a comunicação de marcas, mas promete efetivar a mensagem exatamente para o interlocutor certo, que teve seu comportamento de consumo de internet e dados de identificação cruzados, gerando informações estratégicas que servem de base para o planejamento e execução de ações online.

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Os especialistas em comunicação trabalham integrados a cientistas de dados e analistas de aquisição de clientes, imprimindo ciência onde antigamente era necessário inspiração e talento.

Este novo e multidisciplinar time analisa e desenha personas com base nos dados históricos do cliente e seus públicos. A partir daí, realiza um criterioso trabalho de enriquecimento de dados, detalhando ainda mais estas personas e buscando, na imensa Big Data, aqueles prospects que apresentam características semelhantes às personas criadas.

Para Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group, as empresas que reconhecem a necessidade de atingir um público cada vez mais segmentado, incorporando novas soluções de análise de dados, estão um passo à frente do seu concorrente. “Outro ponto importante é a possibilidade de medir o desempenho dessa ação, já que plataformas são criadas especificamente para o processo, podendo assim visualizar a performance da estratégia e medir seus resultados”, afirmou.

O DOT já vem realizando projetos de Big Data e Microtargeting para o setor da educação, por exemplo. A cientista de dados Hérica Welter não tem dúvidas: “Esta integração entre profissionais de comunicação e cientistas de dados torna o trabalho mais completo e certeiro, sem desperdício de esforços na captação de alunos”.

A competitividade do mercado exige maior competência e resultados concretos em todas as ações. A comunicação aliada à inteligência digital estabelece novos padrões de raciocínio e trabalho para os gestores das marcas. Marketing e tecnologia andam de mãos dadas.

 

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