Filmes emocionantes e pouco conhecidos são disponibilizados nas plataformas de streaming de tempos em tempos.
Muitos questionam os mecanismos de busca, reclamam de não encontrar facilmente filmes diferentes com bons roteiros. Geralmente encontramos escondidos e nos surpreendemos com produções poéticas e com pouco ou nenhum marketing envolvido em seus lançamentos.
Com um pouco de persistência e investigação nas plataformas, obras primas são encontradas para nossa sessão de cinema em casa. Faça sua pipoca, pegue seu cobertor e aproveite!
Arremessando Alto: O caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren (Adam Sandler), não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo. Mas, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete, fica empolgado pela primeira vez em muito tempo, quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz (Juancho Hernangomez). Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Agora abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA. Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte, o caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo. Ano 2022. Direção: Jeremiah Zagar. Disponível na Netflix.
As Filhas de Marvin: Quando Marvin (Hume Cronyn) sofre um derrame e fica incapacitado, sua filha Bessie (Diane Keaton) assume a tarefa de cuidar dele. Ela é também a responsável pela tia Ruth (Gwen Verdon), que sofre de uma doença na coluna desde criança e é viciada em novelas. Lee (Meryl Streep), a irmã mais nova de Bessie, não dá atenção para a família e vive em outro estado há anos. Ao descobrir que sofre de leucemia e necessita de um transplante de medula óssea, Bessie entra em contato com a irmã em busca de ajuda. Lee vai então visitá-la, levando consigo seus filhos Hank (Leonardo DiCaprio) e Charlie (Hal Scardino). Ano 1996. Direção: Jerry Zaks. Disponível no Prime Video.
De Volta o Baile: Após sofrer um acidente enquanto praticava uma manobra de líder de torcida na escola, uma mulher de 37 anos acorda após 20 anos de coma. Acordada, ela decide voltar para o ensino médio, recuperar o status de popular e conseguir ser coroada como a rainha do baile de formatura. Ano 2022. Direção: Alex Hardcastle. Disponível na Netflix.
Spiderhead: Em um futuro próximo, os condenados terão a chance de se voluntariarem como cobaias em experimentos médicos com finalidade de diminuir sua pena. Quando um dos condenados se submete para o teste de uma nova droga capaz de gerar sentimentos, ele começa a questionar a realidade de suas emoções. Ano 2022. Direção: Joseph Kosinski. Disponível na Netflix.
Sempre em Frente: Johnny (Joaquin Phoenix) é um jornalista de rádio que possui um projeto jornalístico onde, atravessando os estados norte-americanos, ele segue entrevistando várias crianças sobre seus pensamentos a respeito do mundo e do futuro. Mas, a pedido de sua irmã, Johnny fica encarregado de cuidar de seu jovem sobrinho Jesse. Jesse traz para a vida do jornalista, uma nova perspectiva e, conforme eles viajam pelo país, logo Johnny começa a olhar seu próprio mundo de outra forma. Exercitando sua sensibilidade em escutar verdadeiramente as crianças, para além de um trabalho, a partir da inocência e perspicácia transformadoras de Jesse, Johnny se vê capaz de levar a sério tudo aquilo que os menores podem relembrar e ensinar aos adultos, especialmente a arte de encarar a vida com simplicidade – habilidade e otimismo que se perdem no caminho para a maturidade. Ano 2022. Direção: Mike Mills. Disponível no Prime Video.
Já assistiu algum dos filmes acima? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi.
Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.
Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify e agora também no YouTube.
Até semana que vem.