O anúncio de O Diabo Veste Prada 2 mexeu com os fãs desde o primeiro momento da divulgação da sequência, a junção do universo fashion impecável com a sagacidade de Anne Hathaway e Meryl Streep sela um retorno explosivo.
As expectativas estão altas, pois o primeiro filme se tornou um clássico cult pela maneira com que apresentou a ambição feminina embarcada em humor afiado e figurinos icônicos, sem falar na trilha sonora que ainda ecoa nos corredores da moda. A continuação, prevista para ser lançada em maio de 2026, é vista como um retorno glorioso desse universo, prometendo revisitar personagens queridíssimos e trazer novas intrigas do mundo editorial.
Logo nesta estreia de agosto de 2025, outra sequência, Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda chegou aos cinemas capturando a atenção do público com sua comédia escrachada e caos cotidiano em doses perfeitas. A bilheteria já mostra impacto imediato, nos finais de semana da estreia ficou em segundo lugar nos Estados Unidos e Canadá com US$ 28,6 milhões, superando a estreia doméstica do primeiro filme, Sexta-feira Muito Louca, e cobriu seus custos de produção de US$ 42 milhões em poucos dias. Queixo caído de fãs e aplausos que se estendem entre sessões. A conexão com o hype de O Diabo Veste Prada 2 está justamente nesse gosto compartilhado por figuras femininas fortes, comportamento exagerado e situações absurdas, mas cheias de charme. Enquanto uma olhará para o glamour e a moda com nostalgia, a outra entrega um humor contemporâneo e frenético, juntas, refletem a variedade e a voracidade do cinema que a gente ama.
E isso abre um precedente para mais sequências de filmes que adoramos e ainda não tiveram sequência? Confira cinco filmes que amaríamos ver a segunda parte:
Um Lugar Chamado Notting Hill: Will (Hugh Grant), dono de uma livraria em Notting Hill, vê sua vida pacata virar de ponta-cabeça quando a famosa atriz americana Anna Scott (Julia Roberts) entra na sua loja. Entre encontros casualmente mágicos, nasce um romance doce-amargo que desafia a fama e a rotina. Ano 1999. Direção: Roger Michell. Comédia romântica. 2h 04min. Telecine ou Prime Video para locação.
De Repente 30: A jovem Jenna Rink (Christa B. Allen) deseja ter 30 anos no seu aniversário de 13 e, milagrosamente, acorda adulta (Jennifer Garner) em 2004. Enquanto vive uma vida de sucesso como editora, ela percebe que algo essencial, seu melhor amigo Matt (Mark Ruffalo), ficou para trás e parte em busca de reconexão. Ano 2004. Direção: Gary Winick. Comédia, Fantasia, Romance. 1h 38min. Netflix, Prime Video, HBO Max, Paramount+.
Questão de Tempo: Tim (Domhnall Gleeson) descobre que os homens da família podem viajar no tempo e decide usar esse poder para melhorar sua vida e, principalmente, conquistar Mary (Rachel McAdams). No entanto, com o passar dos anos, percebe que viver o presente sem mudanças constantes é o mais precioso. Ano 2013. Direção: Richard Curtis. Comédia romântica, Drama. 2h. Prime Video, Apple TV+, Star+, Telecine.
E se Fosse Verdade: David (Mark Ruffalo), se muda para um apartamento em São Francisco e descobre que o local é habitado pelo espírito de Elizabeth (Reese Witherspoon), uma jovem médica em coma. Entre investigações, risadas e uma inesperada conexão, nasce uma história de amor capaz de atravessar mundos.
Ano 2005. Direção: Mark Waters. Comédia romântica, Fantasia. 1h 41min. Disney+ e Telecine.
A Verdade Nua e Crua: Abby Richter (Katherine Heigl), produtora de TV, acredita no amor verdadeiro, enquanto seu colega Mike Chadway (Gerard Butler) tem uma visão cínica sobre relacionamentos. Forçados a trabalhar juntos, os dois travam uma batalha de gêneros recheada de humor ácido e, inevitavelmente, química explosiva. Ano 2009. Direção: Robert Luketic. Comédia romântica. 1h 36min. Prime Video e Apple TV.
No fim das contas, quando falamos de continuações, não é apenas sobre bilheteria ou mercado: é sobre reencontrar personagens que deixaram marcas em nós, revisitar histórias que aquecem a memória afetiva e redescobrir universos que nos ensinaram algo sobre amor, amizade ou até sobre nós mesmos. Talvez algumas dessas sequências nunca aconteçam, e justamente por isso esses filmes permanecem tão especiais, guardados no coração dos fãs como retratos intocados de um tempo. O cinema tem esse poder mágico: nos permitir reviver emoções antigas, mesmo que seja pela milésima vez, diante da tela.
Qual o filme que você gostaria muito de assistir a sequência? Comente nas minhas redes sociais @jessielodi e envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected].
Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS no YouTube.
Até a próxima semana.
Foto do topo: Divulgação/20th Century Studios
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]
