Coluna Ana Lavratti: WO em rede nacional | Padrão internacional na UFSC | Doar ração rende desconto
04 de Agosto de 2016

Coluna Ana Lavratti: WO em rede nacional | Padrão internacional na UFSC | Doar ração rende desconto

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 04 de Agosto de 2016 | Atualizado 04 de Agosto de 2016

Foto Norton José

Abençoados
No que depender do lindo e animado time de padrinhos – na foto acima – vai ser mesmo abençoada a vida a dois de Guilherme Piazza Elpo e Janaina Pompílio, filhos de Adriana e Orlando Piazza Elpo, e de Magali e Marcos Pompílio. Genuinamente movida a festas, a mãe do noivo fez das cerimônias na igreja do Colégio Catarinense e na Alameda Casa Rosa seu cartão de visita. Nos próximos dias a gente traz as fotos, pra “traduzir” o trabalho de excelência dos fornecedores escolhidos com lupa. A noiva vestiu Camila Fraga e Adriana vestiu Nilma Vieira, estilistas pratas-da-casa que valem ouro. Decoração da Floratho. Produção de Alessandro Gebai. Cerimonial de Cássia Silva. Bolo e docinhos by Patrícia Goedert. Drinks de Pablo Lovell e sua equipe Drink It. Cabelo e maquiagem do expert Jonas Lapa do D&L. Coroa da noiva com design de Jusi Andretti. E pra fazer todo o capricho valer a pena, a banda Sambaí e o DJ Serginho Mello garantiram a lotação da pista na festa fadada à felicidade!!

Publicidade

 

UFSC estrelada
O Departamento de Cirurgia da UFSC ganhou reforço estrelado nesta quarta-feira, 3 de agosto. O cirurgião de cabeça e pescoço Gilberto Teixeira e o cirurgião torácico Fábio May Silva acabam de ingressar no quadro docente da universidade, em cerimônia prestigiada no Anfiteatro da Reitoria. Com mestrado em Cirurgia Vascular Torácica e Anestesiologia, e doutorado em Cirurgia Torácica, o Dr. Fábio foi professor visitante da Georgetown University, nos Estados Unidos. Doutor em Medicina pela USP, o Dr. Gilberto também tem vasta carreira no exterior, incluindo pós-doutorado na Johns Hopkins University, que reúne o mais seleto quadro de pesquisadores em Medicina do mundo. Ganha a UFSC e os pacientes dos futuros cirurgiões formados aqui.

Cirurgiões PhD Fábio May Silva e Gilberto Teixeira: novos titulares do Departamento de Cirurgia da UFSC 
 

#MIX 
III Encontro de Psicologia Humanista, dia 27 no Castelmar Hotel, tem entre as palestrantes a psicóloga Maira de Souza Flôr, que aborda “A pessoa em desenvolvimento”. Coordenadora de clínica no Espaço Viver, a profissional aborda a capacidade humana de criar saídas inovadoras em momentos de perda e luto.

Fundadora e presidente da ong FloripAmanhã, e incansável na busca de soluções para uma Capital mais sustentável e planejada, Anita Pires trocou de idade esta semana dando o start para uma longa jornada pelos melhores destinos do Canadá.

Jornalista Maria Beltrão, da Globonews, não poupou elogios ao fotógrafo Walmor de Oliveira, que participou ao vivo – via internet – do programa Estúdio i nesta quarta-feira. Idealizador do projeto “Corpo Meu, Mando Eu”, WO vem debruçando seus flashes sobre a cultura do estupro, a violência doméstica e aos efeitos do machismo, promovendo uma conscientização eternamente bem-vinda sobre o tema. Tem mais no instagram, em @corpomeumandoeu

 

SAVE THE DATES
Encorpando a longa lista de eventos que temos publicado por aqui, vale anotar mais dois: em pleno domingo de Dia dos Pais, o ex-vocalista da banda Dazaranha, Gazu, comanda o show do palco ao ar livre do Doctor Júlio Pub, com festa das 16 às 20h. Na sequência, de 18 a 21 de agosto, Nasi e Edgard Scandurra percorrem o estado com o show “Ira! Folk”, que tem mais amor do que ira no script. Quem contribuir com um quilo de ração premium, a ser doada para a ong Fica Cãomigo, ganha 50% de desconto no ingresso, em Florianópolis.

BEM NA FOTO: Entre os muitos convidados que prestigiaram a vernissage de sua exposição Bailinho, Jóris Marengo recebeu o empresário Milton Bordin, da Bellacatarina, que pela amizade e vizinhança entre a loja e o CIC, não poderia mesmo deixar de aplaudir a seleção de telas assinadas pelo presidente da Federação do Método DeRose em SC.
 

Saudades que dá
Continuando o relato, postado aqui desde segunda-feira, sob o intuito de compartilhar com os leitores obras e iniciativas que fazem do Canadá um destino turístico e de intercâmbio cada vez mais procurado, hoje ilustro a coluna com o perfume das ruas de Toronto, Montreal, Ottawa e Quebec City. Impossível não se “derreter” pelo colorido que invade o país no Verão, assegurando que a curta temporada de calor se perpetue, sem pressa de esvanecer, na lembrança de quem tem pela frente uma longa jornada abaixo de zero… Privilegiados pelo clima, só falta o capricho pra termos por aqui mais fachadas floridas, como as que enfeitam meus sonhos e nossa Galeria de Fotos.

Publicidade
Publicidade