Coluna Ana Lavratti: Soul’s Beauty | Corrida multinacional | Festas, shows, coquetéis…
18 de Agosto de 2016

Coluna Ana Lavratti: Soul’s Beauty | Corrida multinacional | Festas, shows, coquetéis…

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 18 de Agosto de 2016 | Atualizado 18 de Agosto de 2016

Fotos Darline Santos

A beleza da alma

Publicidade

Agora sim é pra valer. Já está em pleno funcionamento o salão de beleza Soul’s Beauty, que concilia em suas instalações o primeiro showroom da marca holandesa Keune no Centro de Florianópolis. Criado sob demanda para a empresária Amélia Bellé, o espaço contempla tanto o conceito de spa – incluindo espaço da noiva, estética facial, corporal e depilação -, quanto o serviço express, com profissionais a postos para tratar os cabelos, oferecer manicure, pedicure e maquiagem em menos de meia hora. O importante é se adequar à rotina das clientes, que podem dar sequência ao tratamento com os mais de 200 produtos Keune para venda no varejo. No pé da página, na Galeria de Fotos, a gente mostra a elegância que imperou na festa de inauguração.

 

 

Energia global

Florianópolis é uma das quatro capitais brasileiras “escaladas” para receber a Global Energy Race, uma corrida e caminhada que acontece simultaneamente em 22 países. A ideia é reunir 3 mil atletas no dia 25 de setembro, na Beira-Mar Continental, para percursos de 3, 5 e 10km. Corredores em família são mais do que bem-vindos; são favorecidos pelo “pacote”, com um adulto podendo incluir até três crianças (acima de 10 anos) na sua inscrição. Outro diferencial, nos moldes da Wings for Life – que estreou no Brasil via Florianópolis depois se mudou para Brasília – é que a Global Energy também tem viés beneficente: cada quilômetro percorrido rende pães a serem doados para uma entidade assistencial local.

 

 

#MIX

No Beiramar Shopping, hoje tem lançamentos na Dumond, com talk show a cargo da designer de moda Alana Basso, e amanhã tem coquetel para apresentação da nova marca Demaju, que traduz a busca permanente do tradicional salão de beleza por inovação e qualidade.

 

Já estão abertas as inscrições para a palestra seguida de debate Pensando as cidades. O evento, dia 23 de agosto no auditório da Fecomércio em Florianópolis, integra o Ciclo Internacional de Palestras sobre Mobilidade Urbana e Planejamento de Cidades, e o palestrante, Ricardo Garcia Viana Brookes, vem falar sobre “Turismo sustentável e a economia limpa pelo futuro de Florianópolis”.

 

Também com efeito certeiro nas próximas gerações, o Movimento Catarinense pela Excelência realiza no dia 25 de agosto, na FIESC, a entrega do Prêmio Catarinense da Excelência, marcada pela palestra “Saúde para a competitividade”, com o superintendente do SESI Fabrizio Machado Pereira.

 

Na sequência, dias 26 e 27 de agosto tem seminário sobre “As constelações sistêmicas na pedagogia e nas escolas”, promovido pelo Ipê Roxo Espaço Terapêutico do Itacorubi. Na pauta, abordagens sobre bullying, falta de motivação no colégio, dificuldade na aprendizagem e outros temas tão vivos na rotina escolar.

 

 

BEM NA FOTO: Silvana Picanço acionou uma seleção de amigas fieis para comemorar seu aniversário com muita alegria. Na foto Angela Ribeiro, Glorinha Liberato, Maria Cândida Horn, Katia Bianchini Dallanhol, a aniversariante, Narriman Chede, Maria Zelita, Karin e Heloísa Rotolo, que acumulam 30 anos de amizade e carinho coletivo.

 

 

AGENDA DA DANÇA:

 

  • A mostra de dança infantil “A noite é uma criança” promove neste fim de semana, dias 20 e 21 de agosto, um curso gratuito para profissionais de dança educacional. Os professores Bia Mattar, José Alfredo Beirão Filho, Jesse Cruz e Lisa Jaworski estão no comando desta primeira etapa, no Centro de Artes Cacá Berka. Saiba mais aqui
  • O festival itinerante de dança contemporânea “Dança em trânsito” vai invadir as ruas de Santa Catarina de 29 de agosto a 3 de setembro, com apresentações gratuitas em quatro cidades. Entre os convidados “de honra”, tem a Cie de Nicole Seiler da Suíça e o francês Fabrice Lambert com “Gravité”. Saiba mais aqui:
  • A 7ª edição do Prêmio Desterro terá pequenos grandes talentos no encerramento, com apresentação da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, vinda especialmente de Joinville para o espetáculo de 30 de agosto, no teatro do CIC. O programa inclui balés de repertório, números contemporâneos e dança a caráter.
  • Florianópolis também recebe no dia 17 de setembro o IV Mosaico Cultural, voltado a mulheres que dançam. Nesta edição, a bailarina Elis Pinheiro ministra um workshop de danças orientais com releitura da dança do ventre aliada às danças ciganas orientais.
  • Letícia de Souza, bailarina com formação clássica, e Anderson do Carmo, pesquisador em dança contemporânea, vêm ampliando a agenda de ensaios no Memorial Meyer Filho. O solo “Frágil”, apresentado por ela e dirigido por ele, entra em cartaz no SESC Joinville, dias 23 e 24 de setembro, e no SESC Florianópolis, dias 29 e 30 de setembro.
  • Em outubro tem ainda a 8ª edição do Congresso Internacional Zouk Paradise, com cursos de dança de salão, cinco bailes temáticos e campeonatos de dança tradicionais, com premiação em dinheiro. O Zouk vai de 12 a 16 de outubro no Cris Hotel da Joaquina.

 

Save the dates!

Amanhã, dia 19, tem esquenta da Magic Island na Pacha Floripa. Todos os DJs do warm-up voltam em setembro para o grande festival de música eletrônica considerado a maior festa à fantasia do país. E tem mais!! O Acontecendo Aqui está sorteando um par de ingressos para a Magic Island 2016. As regras para concorrer estão aqui:

 

Domingo, 21 de agosto, tem Biquíni Cavadão no P12, com festa a partir das 14h e show com início às 19h. A banda dos anos 80 faz um revival de seus 30 anos de carreira, trazendo canções inéditas como bônus para os fãs.

 

De 26 a 28 de agosto tem Rock Weekend no Costão do Santinho, com show da banda Brothers of Brazil, dos irmãos João e Supla Suplicy, de Frejat e da RPM, todos com lugar garantido no topo do pódium do rock nacional.

 

Dupla sertaneja Henrique e Juliano, responsável por sucessos como “Cuida bem dela”, “Até você voltar” e “Não tô valendo nada”, precisou dobrar o número de shows para contemplar o público do Centro de Eventos Petry. Os irmãos de Tocantins tocam dias 27 e 28 de agosto, com ingressos já esgotados para a primeira noite.

 

Publicidade
Publicidade