Coluna Ana Lavratti: SC na Rio 2016 | Estrela da ópera em SC | E as mulheres que fazem a diferença
11 de Agosto de 2016

Coluna Ana Lavratti: SC na Rio 2016 | Estrela da ópera em SC | E as mulheres que fazem a diferença

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 11 de Agosto de 2016 | Atualizado 11 de Agosto de 2016

Elas fazem a diferença

Dentro da programação do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, que conta nesta edição com Maria Carolina Linhares como madrinha, a Associação Comercial de Florianópolis promove no dia 17 de agosto um talk-show com as vencedoras da edição anterior: a contadora Marlise Teixeira, a professora de moda Adriana Montanheiro e a criadora do Lar Recanto do Carinho, Marcia Rila. Elas venceram nas categorias Negócios, Poder Público e Terceiro Setor, e vão contar de forma descontraída e interativa como conciliam sucesso com responsabilidade social. O encontro começa às 19h no Bianco Nero Café, no Beiramar Shopping, e os ingressos custam R$ 35,00.

Publicidade

 

 

BEM NA FOTO: Pai e avô paparicado, não é só neste domingo que o pediatra Nelson Grisard será alvo de todas as homenagens. Antecipadamente, já mereceu o devido reconhecimento no 15º Congresso Catarinense de Pediatria, realizado no Costão do Santinho. Aos 80 anos, o Dr. Grisard continua atuante, tanto no âmbito institucional quanto acadêmico, inspirando os pupilos com feitos pioneiros. Entre as conquistas para a saúde infantil em que teve participação decisiva estão o acesso à vacinação em massa contra a poliomielite e o sarampo, o cateterismo umbilical em recém-nascidos, a alimentação precoce em prematuros, o índice de Apgar, a classificação de Usher e o primeiro banco de leite humano do Estado, sem contar a fundação da Sociedade Catarinense de Pediatria. Na foto, segura a homenagem recebida dos também pediatras Remaclo Fischer Jr, Helena Maria Corrêa de Sousa Vieiras e o Secretário Adjunto da Saúde, Murillo Capella, seu colega de profissão há mais de 50 anos. 

 

 

# MIX

 

Joinville recebe nos dias 27 e 28 de agosto o Emporium Handmade, feira multicultural com mais de 50 expositores. Entre as marcas já confirmadas, a Barbarella Pet, de Garopaba, vai levar coleiras, peitorais e bolsas de passeio num estilo bom pra cachorro.

 

Luiz Meira, o instrumentista que acompanha Gal Costa – sua parceira de palco há quase 10 anos – dia 17 de agosto no CIC, também está entre os astros da festa de entrega do prêmio IGK, do Instituto Guga Kuerten, no dia 23 de agosto.

 

A Camerata Ontoarte, que está em turnê este mês por quatro capitais, aterrissa em Floripa no dia 31 de agosto para uma única apresentação no Teatro Pedro Ivo. Traz como convidada a cantora Carla Maffioletti, que figura entre as preferidas do showman André Rieu.

 

 

Dança em trânsito

 

O grupo Cena 11, que já se ausentou de Floripa para dançar até mesmo na Alemanha, assumiu este mês uma agenda apertada em São Paulo. O programa de 23 a 26 de agosto tem a peça coreográfica Protocolo Elefante e o lançamento do livro Rumor, ilustrado por Pedro Franz. No dia 26, o grupo Cena 11, com 20 anos de cena, se apresenta no Auditório Ibirapuera.

 

Festival de dança Prêmio Desterro, que vai de 31 de agosto a 4 de setembro no CIC, recebe este ano professores da Argentina, Burquina Faso, Cuba e França. Equipe nunca esteve tão internacional.

 

E a diretora da Garagem da Dança, Marina Coura, volta a provar que seus pés têm asas. Depois de trazer um elenco internacional para o Floripa Tap 2016, agora vai levar o Floripa Tap para o Rio de Janeiro. De 30 de agosto a 4 de setembro, promove espetáculos, oficinas de sapateado e de percussão na pátria das Olimpíadas.

 

 

Criatividade à solta

Pelo menos três eventos serão palco para o estado da arte da publicidade, este mês, em Santa Catarina. No dia 16 de agosto, estreia no Cinespaço Beiramar o projeto ESPM no Cinema, em que um seleto time de professores, incluindo o “guru” Nizan Guanaes, explora o tema “Comunicação que vende”. Dois dias mais tarde, é o Sinapro que promove o Cannes Lions Road Show, no Centro de Inovação Acate, compartilhando com o público as tendências e os cases garimpados em Cannes pelo Superintendente da Fenapro, Alexis Pagliariani. A partir de 23 de agosto, aí sim com decisiva contribuição do chefinho do Acontecendo Aqui, Jailson de Sá – veterano dos festivais de Cannes – o Road Show começa a percorrer o estado, começando por Joinville. Sempre com ingresso gratuito, com agências, clientes e estudantes muito bem-vindos.

 

 

O Brasil no Rio

Primeiro as Olimpíadas “gabaram” na abertura que a mulher mais linda do mundo é, sim, brasileira. Em seguida, convenceram o mundo que a mulher de mais garra é, também, brasileira. Da top Gisele Bündchen à judoca de ouro Rafaela Silva, duas recordistas nas profissões que elegeram, as Olimpíadas vão consolidando a vocação do Rio: ser palco democrático para todas as origens, todos os credos, todos os gostos, todos com o mesmo sonho, vivenciar sem filtros a superação humana. E claro que não faltam catarinenses vibrando por lá. Na Galeria de Fotos, a gente mostra uma seleção de privilegiados que vêm torcendo ao vivo e a cores na Rio 2016. 

Publicidade
Publicidade

pg slot judi baccarat idn togel idn play judi bola tangkasnet slot pragmatic slot88 sbobet88 slot dana judi online joker123 ligasedayu vegasslot77 autowin88 sbobet star77 bo 138 zeus138 mega138 nuke gaming slot cuan138