Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Playboy Mansion Party | Maratona Turística | David Guetta em Floripa
03 de Agosto de 2016

Coluna Ana Lavratti: Playboy Mansion Party | Maratona Turística | David Guetta em Floripa

Publicidade
Por Ana Lavratti 03 de Agosto de 2016 | Atualizado 03 de Agosto de 2016

SAVE THE DATES!

Depois da festa Mixturado, com o funk de Ludmilla somado ao sertanejo universitário da dupla Bruninho e Davi, o Centro de Eventos Petry prepara-se para receber os irmãos Henrique e Juliano, no dia 27 de agosto. Antes disso, quem aporta por aqui é o “veterano” Lulu Santos. A convite da Malluppy Entretenimento, o astro pop assume a festa do dia 13 de agosto, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.

Publicidade

O Grupo Novo Brasil, que está comemorando 20 anos de excelência em entretenimento, promete grandes “eventos” de agora ao Réveillon. Inaugura daqui a uma semana, no dia 10, o Toro Steak House em plena Beira-Mar Norte. Em novembro, no P12, vai trazer nada menos que o DJ francês David Guetta, no dia 5, e o sueco Steve Angello, no dia 13. E no dia 31 de dezembro encerra a programação com direito a fogos de artifício no Réveillon Spettacolo, que chega este ano à 10ª edição.

Na próxima semana, no dia 13, a Revista Playboy desembarca em Florianópolis para comemorar 41 anos povoando a imaginação masculina. O endereço eleito para a grande festa de aniversário ao som de cinco DJs é o Terraço Cacupé. A expectativa é que 800 pessoas se divirtam até o amanhecer na Playboy Mansion Party, que tem presença confirmada das mais recentes “coelhinhas”.

Capa da Playboy de junho, Mariana Dias vem aí!

Falando em “fantasia”, está confirmado para 10 de setembro o 5º Magic Island, um festival de música eletrônica que tem como dress-code justamente a fantasia. Com mais de 40 DJs no line-up, o festival já está com ingressos à venda pelo Blueticket, e como sempre, tem tudo para reunir no Music Park convidados de todo o país.

 

Quem também não poupa orgulho ao anunciar sua programação é a Alameda Casa Rosa. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, recebe o Baile da Virada, com promoção da Agência PHE, que aposta em gastronomia exclusiva e open bar premium para o próximo Réveillon.

 

 

Roda de talentos

Perfeitamente ambientada aos bastidores, como produtora de grandes eventos, Ivanna Tolotti agora prova que também “manda ver” nos palcos. Neste sábado, dia 6, faz a pré-estreia do seu show “O coração na roda”, com muita bossa nova, samba e MPB. O cenário eleito é o Observatório Caminho do Meio, em Ratones, e além do bar da casa, os amigos podem se sentir à vontade para levar sua própria bebida, seu instrumento e criatividade para o sarau cultural que gira em volta da fogueira logo após o jantar de sopas, às 21h30min.

 

É hoje
A loja Kipling do Beiramar Shopping aproveita a volta às aulas para virar QG dos estudantes nesta quarta-feira, 3 de agosto. Durante todo o dia, enquanto as mamães conhecem os lançamentos e as propostas do club Kipling – a marca do macaquinho -, da New Balance, novo sonho de consumo da garotada, e da JanSports, as crianças podem ser divertir e deleitar com brincadeiras e oficina de cupcake. No mesmo shopping, aliás, tem mais programação infantil de 5 a 21 de agosto, com o Circuito Olímpico oferecendo gratuitamente minigolfe, futebol, badminton, espaço para pinturas, ginástica olímpica e a réplica de um pódium, para as crianças entrarem no clima das Olimpíadas.

Além das novidades em bolsas e mochilas, a Kipling oferece Oficina de Cupcakes

 

Design de interiores
O diretor criativo da Sollos, Jader Almeida, e o CEO da cobiçada marca, Claudio Frank, foram convidados pela Associação Brasileira de Designer de Interiores (ABD) para comandar um encontro em São Paulo. Na próxima semana, vão falar sobre a Industrialização do Design no Congresso Nacional de Designers de Interiores que acontece de 9 a 14 de agosto anexo à High Design Home & Office Expo.

 

#MIX
Zezeca Pereira, que garante a qualidade do Espaço Cultural Rita Maria, na rodoviária, convida para a exposição Memória da Aéropostale, com fotos, totens e maquetes de avisões. A companhia de aviação francesa que tinha entre seus pilotos o autor do “Pequeno príncipe”, St. Exupéry, fazia 11 escalas no Brasil no início do século XX, incluindo o campo de pouso – ainda preservado e a ser restaurado – no Campeche.

O Norte da Ilha vai ganhar novo ritmo neste fim de semana, com a Maratona Turística de Florianópolis. A prova de rua oferece desde corrida infantil até longas distâncias, de 5 a 42km, sempre com vista para a mais exuberante natureza. Promovido pela Braavos, o evento inclui feira de esportes a partir do dia 5, corrida Kids no dia 6 e corrida adulto no dia 7, com QG no Oceania Park Hotel, em Ingleses.

No domingo de Dia dos Pais, dia 14, o Circo da Dona Bilica fecha sua programação de aniversário com o espetáculo “Dona Bilica e o Boi de Mamão”, às 17h, e a stand-up comedy “Darci visita Dona Bilica”, às 20h.

 

Turismo nas alturas
Ainda embriagada pelos cenários que abraçaram nossas férias em família entre os Estados Unidos e o Canadá, não posso deixar de questionar e registrar as diferenças entre o turismo no primeiro mundo e o que disponibilizamos por aqui. Com uma exuberância natural, na condição de Capital, Florianópolis não oferece nem mesmo o que Balneário Camboriú já consagrou, por meio de seu Bondinho e do Cristo Rei: a possibilidade do visitante desfrutar com conforto – e gerando dividendos para a cidade – uma visão panorâmica do destino que elegeu. Temos passeios de helicóptero, acessíveis a uma minoria, e o mirante do Morro da Cruz, onde estacionar é uma missão impossível, e as opções terminam por aí. Das nove cidades que visitamos agora em julho, e que resumo abaixo na Galeria de Fotos, quase me encorajo a dizer que todas ofereciam mais de uma opção de lazer nas alturas, “otimizando” seus contornos e faturando em ritmo nonstop pra muito além do nível do mar.

Publicidade
Publicidade