Coluna Ana Lavratti: Miss Mundo | Férias à vista | Floripa Awards
23 de Junho de 2016

Coluna Ana Lavratti: Miss Mundo | Férias à vista | Floripa Awards

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 23 de Junho de 2016 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

Foto Andrea Vieira

Do samba à ponta do pé

Publicidade

Professora, coreógrafa, diretora da sua própria escola de dança, Rainha da Bateria da Copa Lord, Aline Mombelli vive a paixão pela dança 24 horas por dia. Com direito a muitos solavancos de emoção. Nesta semana, por exemplo, teve o privilégio de comandar uma aula de samba para o elenco do Ballet da Rússia, que vai circular por todo o Brasil com os 20 solistas das mais famosas companhias daquele país se revezando durante a turnê. Para o espetáculo em Florianópolis, o escalado foi Adel Kinzikeev, que naturalmente se deixou contagiar pelo samba no pé da Aline.  

 

 

Férias à vista

Sintonizados à próxima grande data do ano – o start das férias escolares de Inverno – os shopping centers já estão apostando em atrativos bem bacanas para as crianças:

 

No Beiramar Shopping, começa hoje o Minecraft Brasil, com uma série de atividades interativas alusivas ao game com mais de 100 milhões de jogadores cadastrados. A entrada é mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível, posteriormente doados para o Instituto Padre Vilson Groh, AVOS e Lar Recanto do Carinho.

 

No Shopping Itaguaçu, de 14 a 29 de julho tem Discovery Kids em Ação, com descida de tobogã, alongamento, corrida, chute ao gol, enfim, atividades para mexer com toda a família.

 

E o Iguatemi Florianópolis recebe nos dias 30 e 31 de julho um evento que vem rodando o país: o Geek Weekend. Desde a semana passada o shopping já entrou no clima do universo Geek, exibindo prévias do que vem aí: exposição de colecionáveis, Arena Free Play, presença de estúdios e desenvolvedores, desfiles e concursos de Cosplays, e uma série de palestras com youtubers, dubladores, gamers, quadrinistas e aficionados pela cultura pop.

 

 

Foto Marcelo Cruz

BEM NA FOTO: Fã dos cantores Chitãozinho e Xororó, Maria de Lourdes da Cruz, de 76 anos, teve acesso ao camarim dos ídolos no recente show da dupla, no Centro de Eventos Petry. E adivinha o que pediu? Um autógrafo no primeiro disco lançado por eles, que ela vem guardando por décadas feito relíquia.

 

 

E o Floripa Awards vai para…

É hoje o lançamento do projeto Floripa Awards, na hamburgueria Five 440 no Itacorubi. Com pocket show de Rubens Daniel, catarinense que chegou à final do The Voice Brasil, o concurso se propõe a garimpar e projetar talentos artísticos em inúmeras categorias. Vale cantar, atuar ou comprovar seu carisma como apresentador, youtuber, em mídia social, etc. E aí, se animou?? Tem mais infos aqui: 

 

 

A base de tudo

O evento Educar Transforma, que reuniu 6 mil pessoas em Porto Alegre, no ano passado, aporta em Florianópolis na próxima semana, com palestras, mesas-redondas e oficinas inovadoras. Entre os convidados, estão o professor chileno Carlos Calvo Munhoz e o especialista em Leitura e Escrita José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte. O Educar Transforma será no Castelmar Hotel, no dia 30, e o site para inscrições é este aqui:

 

 

#MIX

 

  • Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a ABEOC, em Santa Catarina, Lucas Schweitzer é o anfitrião, hoje e amanhã, do Encontro Sulbrasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos. O endereço, naturalmente, teria que ser um cartão de visitas do potencial de Florianópolis para eventos de todos os portes: o Majestic Palace.
  • Quem está a caminho de Joinville é o grupo Inclassificáveis, de Florianópolis. No sábado eles apresentam o espetáculo “5 Minutos”, que aborda as memórias de um detento há 50 anos, e no domingo tem oficina Dialética de Memória e História em Cena, dentro do Projeto de Manutenção do Galpão da Ajote.
  • Neste sábado, às 16h, a Lilica & Tigor arma um desfile inspirado no Reino Encantado de Gelo, no Shopping Itaguaçu. Na coleção Inverno da grife catarinense tem até calça de moletom com shape de alfaiataria. Após o desfile, os pequenos grandes modelos – já habitués da marca – seguem para a Festa Junina na loja.

 

 

Daqui pro mundo

Semanada de programação do Miss Mundo Brasil e Mister Mundo Brasil, em Jurerê Internacional, é pra fazer escola no mundo. Não bastasse a beleza padrão internacional dos quase 80 candidatos, a organização vem dando um show de inclusão e capricho, com eventos intercalando da alta gastronomia, para o mais exigente público, à democracia de um desfile ao ar livre. Abaixo, na GALERIA DE FOTOS, a gente mostra um pouco do Jantar de Gala no Il Campanario – com desfile dos candidatos em trajes de luxo -, e da prova Best Model, na quarta-feira à noite, que garantiu à Miss Goiás, Beatrice Fontoura, e ao Mister São Paulo, Carlos Wilton Teodoro Franco, contratos com a agência 40 Graus. Com linda ambientação armada pela Lez a Lez no Jurerê Open Shopping, com direito à cobertura à prova de chuva, lustres de cristal, cadeiras estofadas, brindes e coquetel, o desfile das Misses trajando peças da grife permitiu que o público em geral vivenciasse um pouquinho do glamour que faz os concursos de Miss e Mister atravessarem gerações, imunes a qualquer prazo de vencimento e validade. E tem muito mais: Concurso de Talentos hoje à noite, final masculina, amanhã, e final feminina no sábado, com transmissão ao vivo para que todo o país perceba como Jurerê Internacional – sempre inovando e se reinventando – tem quebrado a sazonalidade e conquistado turistas em todas as estações. #missmundo #mistermundo (Para acionar o slideshow basta clicar nas imagens).

Publicidade
Publicidade