Coluna Ana Lavratti: Iate estilo Armani | Mostra Papel Mundo | Ecomoda
03 de Outubro de 2016

Coluna Ana Lavratti: Iate estilo Armani | Mostra Papel Mundo | Ecomoda

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 03 de Outubro de 2016 | Atualizado 03 de Outubro de 2016

 

# MIX DE NEGÓCIOS

Publicidade

 

No Beiramar Shopping, que já ganhou uma unidade Pandora na sexta-feira, a novidade é a reinauguração da MOB, que apresenta nesta segunda-feira suas instalações ampliadas com um coquetel, brindes, descontos e uma coleção Verão que explora o estilo étnico da África do Sul.

 

O Continente Shopping, em São José, ampliou seu mix com três novas lojas: a Le Postiche, que apresenta a coleção Le Tour com design inspirado na aviação; a Levi’s, que já estreou em clima Primavera-Verão, com a coleção “O lado bom da vida”; e a galeria de Augustin de Lassus, onde são comercializadas reproduções com qualidade museológica, assinadas pelo próprio artista.

 

A Unisul Pedra Branca recebe de 5 a 8 de outubro um evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência com conferências, oficinas e minicursos envolvendo temas como Cidades inteligentes, Cidades e sustentabilidade, e Acessibilidade nas cidades.

 

O Programa Sinapse da Inovação vai premiar amanhã, dia 4, os vencedores da quinta edição, com 91 projetos recebendo a primeira parcela dos recursos de subvenção no teatro Pedro Ivo. Promovido pela Fapesc com suporte da Fundação Certi, o prêmio teve 1719 inscrições, superando em 40% as propostas da edição anterior.

 

Vice-presidente regional Sudeste da Fiesc, Tito Alfredo Schmitt, foi direto do seminário “Pense nas pequenas primeiro”, promovido Confederação Nacional da Indústria em Brasília, para o evento Mundo Senai, realizado em São José com foco no ensino de excelência. Peregrinação permanente para fomentar talentos e oportunidades.

 

O MBA em Estruturação e gestão de políticas de Compliance, na Faculdade Cesusc, recebeu neste fim de semana o ex-diretor da BM&FBOVESPA, economista Paulo Verdi Monteiro, para ministrar a aula inaugural do curso.

 

A Top Car promoveu no sábado, no Speedway de Balneário Camboriú, a apresentação do primeiro SUV da Jaguar, o F-Pace. Também orgulhoso de sua obra-prima, o estaleiro Azimut Yachts, com matriz na Itália e filial em Itajaí, apresenta esta semana no São Paulo Boat Show sua novidade para o público AAA: o iate Azimut 70, com quatro suítes e decoração Armani.

 

 

BEM NA FOTO: O filósofo e escritor Fernando Maurício Senna troca de idade esta semana, no dia 6, mas já vem curtindo antecipadamente, sob os holofotes da Studio A3, no book em companhia da filha Indra Rosa.

 

 

Culturetes

 

Abre hoje, no Espaço Cultural do BRDE, a segunda edição do “Papel-mundo”, um projeto idealizado por Vanessa Schultz que promove as crianças a protagonistas. Três livros, escritos por Dennis Radünz, contam histórias narradas por Clara Moreiras Sena Maia Bretas, de 6 anos, Laura Antonow, de 60 anos, e Carol Gesser, de 30 anos, devidamente ilustradas por Flávia Fernandes, Maurício Muniz e Carla Lado B. Mas o mais curioso é o que se passou nos bastidores, com as crianças envolvidas em um ciclo criativo contínuo, percebendo como a experiência oral é reorganizada e escrita, depois editada, ilustrada e contada novamente, pelas próprias crianças, que irão se intercalar para ler até 21 de outubro as três histórias: “Declaração universal dos direitos das garotas de seis anos”, “Lá, antigamente, eu voava devagar” e “O meu amigo verde”

 

O Dia da Unidade Alemã será comemorado com o concerto “A viagem da Rita Lee para a Alemanha”, dia 6 de outubro, no CIC. A promoção é do Consulado Geral da República Federal da Alemanha e o espetáculo, gratuito, será estrelado pela cantora Nina Ernst.

 

Também no dia 6, o ator Caio Castro autografa na Catarinense do Beiramar Shopping o livro “É por aqui que vai pra lá”, em que compartilha sua experiência “sabática” pelo mundo, com escalas em Tóquio, Las Vegas, Paris e muito mais.

 

A Fundação Cultural Badesc abre hoje as inscrições para a 9ª Entremostras. A feira de artes já está agendada para 26 de novembro, quando promove a máxima interação entre o público e os autores selecionados nas categorias artes visuais, música, vídeo, literatura, performance e moda.

 

A Capacitação em Ecomoda, oferecida por meio de uma parceria entre o Programa Ecomoda Udesc, Instituto Trama Ética, Grupo Integrado Obras Sociais e o Presídio Regional de Tijucas, vem alcançando resultados surpreendentes. A renda proveniente do Programa de apoio a projetos da ACIF é revertida em aulas práticas, com resíduos têxteis transformados em roupas, acessórios, objetos de decoração, brinquedos e outros produtos artesanais que ilustram nossa Galeria de Fotos. Mas o mais relevante são as lições absorvidas entre uma e outra sessão de costura, tecelagem e crochê, envolvendo cidadania, economia solidária e responsabilidade sócio-ambiental.

 

 

 

Publicidade
Publicidade