Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Risoto do Bem | Noite Francesa | Chefs de Rua | Tea Boutique
18 de Novembro de 2016

Coluna Ana Lavratti: Gourmandises | Risoto do Bem | Noite Francesa | Chefs de Rua | Tea Boutique

Publicidade
Por Ana Lavratti 18 de Novembro de 2016 | Atualizado 18 de Novembro de 2016

Como toda sexta-feira, a coluna chega recheada de delícias. Vamos às gourmandises:

 

Publicidade

O shopping Iguatemi ganhou esta semana uma brigadeiria gourmet, das sócias e irmãs Gabriela e Cris Mesquita. A Candy Lover oferece 30 versões diferentes do docinho, incluindo o brigadeiro fit, que é diet e sem lactose. Os produtos podem ser preparados e consumidos ali mesmo ou encomendados com antecedência, para compras no varejo ou atacado.

 

O brigadeiro também dá o tom da novidade nas lojas do Hippo. O panettone trufado de brigadeiro tem receita exclusiva da chef pâtisserie do supermercado, Patrícia Adegas.

 

O presidente Sander De Mira é o anfitrião da FestAcif, esta noite, na Alameda Casa Rosa. Já tradicional no “menu” de eventos da associação, o jantar reúne associados e convidados de fora da Acif (com diferencial no valor do convite) em uma refinada & animada confraternização, com cardápio do chef Renato Stumpf, show da banda Sonido Brasil seguido pelo DJ Jeco Thompson, e a tradicional acolhida carinhosa das lideranças da entidade.

 

O pub Confraria do Chopp Honesto sedia esta noite o evento de premiação da Casa Cor 2016, que teve uma semana deliciosamente movimentada. Na saideira para férias na Suíça, Cris Passing recebeu convidados em sua adega, no feriado de terça-feira. E Mariana Pesca, que assina a Cozinha do Anfitrião, preparou pessoalmente os Confits de tomate com sal do himalaia servidos em seu espaço, ontem à noite.

 

O Curso de Gastronomia da Unisul promove três grandes eventos, abertos ao público, até o fim do mês. Amanhã, dia 19, tem Risoto do Bem no Hotel Majestic, com renda revertida para o Cepon. Dia 23 tem Feira Gastronômica no campus Pedra Branca, com burritos, sanduíche de costela assada, quiche de legumes, donuts e brownie no cardápio. E dia 26 tem Bistrô Mediterrâneo no Centro Empresarial Pedra Branca, com Papilote de peixe e Frutos-do-mar com Cuscuz marroquino a R$ 30,00.

 

Neste sábado, dia 19, a Brasserie Bocaiúva promove uma Noite Francesa com a cantora Edith Gondin, que circula dos clássicos franceses às canções contemporâneas com a desenvoltura de quem merece a companhia de um completo time de instrumentistas, com Pablo Greco no bandoneom, Fábio Mello nos sopros, Bebeto Andara na percussão e Leandro Fortes no violão.

 

Em São José, sábado e domingo tem 2º Festival Fort Truck, junto ao Fort Atacadista Kobrasol. Além da variedade gastronômica, o evento tem apresentações musicais,  recreação infantil, boi-de-mamão, stand-up com a Dona Maricotinha e um festival de talentos, com adesão antecipada pelo fone: (48) 99181-4761. 

 

Domingo, dia 20, tem 7ª edição do projeto Chefs de Rua no Passeio Pedra Branca. A partir das 11h o público pode se refestelar com 18 opções gastronômicas – incluindo um prato típico de New Orleans, a jambalaia de frutos-do-mar, quatro food bikes e três operações com cervejas artesanais dentro dos mais variados estilos, do belga ao irlandês.

 

Sempre engajada, Juliana Salles acatou a parceria com a ong Autonomia e promove nesta segunda-feira, no seu restaurante Outback do Beiramar Shopping, um almoço beneficente. A arrecadação será distribuída para três projetos: a reimpressão do livro “Humor azul, o lado engraçado do autismo”, de Rodrigo Tramonte, as atividades aquáticas que atendem 50 famílias e a remuneração da equipe multidisciplinar que atua na ong.

 

Dois eventos, com início na próxima segunda-feira na UFSC, giram em torno do alimento mais saudável que existe. Realizados de 21 a 25 de novembro, o XIV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e IV Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS) terão entre suas atividades um encontro de mil lactantes, que irão amamentar simultaneamente, alertando para os benefícios da prática para a saúde e as emoções do bebê.

 

A Mercearia do Vinho, que há dois anos vem compartilhando com o público leigo as mais distintas nuances dos vinhos e espumantes, comemora seu aniversário na próxima terça-feira, dia 22.

 

Na mesma data, a Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, presidida por Ila Duwe, transforma o restaurante Quatro Estações no mais sofisticado ambiente para o jantar de despedida de 2016. Experts em champanhes, espumantes, cavas e prossecos, as confreiras agora brindam em suas próprias festas, para retomar os encontros tão saborosos quanto didáticos no ano que vem.

 

O Madero, que fechou parceria com a Amstel, um chopp com a qualidade Heineken, está comemorando o volume de vendas da bebida em Santa Catarina. O consumo gira em torno de 60 mil canecas mensais de chopp, superando 20 mil litros por mês.

 

A vinícola catarinense Villa Francioni recebeu ninguém menos do que Rubens Barrichello, piloto de Stock Car, em seu estande na Quinta da Baroneza, em São Paulo. Com caráter beneficente, em prol da inclusão social, o Torneio Beneficente Golfe do Bem é uma promoção do próprio Rubinho, por meio do Instituto Barrichello.

 

O projeto Café com Prosa terá novo round no dia 26 de novembro. Promovido pela jornalista Marta Bertelli, do blog Lobas na Rede, desta vez traz uma palestra com o médico Milton Bertelli, que aborda “A arte de viver – a força das emoções na medicina psicossomática”.

 

A Live Academia, de Palhoça, comemora aniversário com uma feijoada no dia 27 de novembro. Com samba, pagode e DJ, a festa começa ao meio-dia e não tem hora para terminar… O endereço eleito é o espaço Evento Brasil, em São José, e o cardápio está a cargo do Buffet Rosar.

 

Para quem o gosto por um bom chá não arrefece nem mesmo nos dias mais quentes, a Moncloa Tea Boutique do Beiramar Shopping oferece dupla tentação: provar ali mesmo um dos 40 blends, servidas em um charmoso copo infusor, ou adquirir os produtos para consumir em casa. Entre os top tem estão os sabores laranja, rosa mosqueta, amêndoas e canela.

 

Clique nas imagens para ampliar as fotos da Galeria.

 

Publicidade
Publicidade