Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Festival SGB | Floripa Assombrada | Nossa Rua | Folianópolis
08 de Novembro de 2016

Coluna Ana Lavratti: Festival SGB | Floripa Assombrada | Nossa Rua | Folianópolis

Publicidade
Por Ana Lavratti 08 de Novembro de 2016 | Atualizado 08 de Novembro de 2016

Novos cenários

 

Publicidade

Com 28 anos de atuação no segmento da construção civil, o empresário Paulinho Silveira anuncia a fusão de suas empresas. A partir de agora a Lumis Construtora e Urbanismo e a Costa Sul Urbanismo constituem o Grupo Lumis, com foco em empreendimentos de alto padrão e loteamentos projetados e sustentáveis. Os novos rumos, acompanhados de perto pelas herdeiras Luana Schmitt dos Santos Puel e Michelle Schmitt dos Santos Linsmeyer, que nominam o grupo com suas iniciais, foram apresentados em primeira mão aos cerca de 50 colaboradores fixos da Lumis.

 

A ACIF realiza de 9 a 11 de novembro a 5ª Semana do Paisagismo. Além das palestras sobre “Intervenções Urbanas”, os participantes conhecerão os detalhes da Parada de Ônibus Ecossustentável de Florianópolis.

 

A AsBEA/SC, presidida por Tatiana Filomeno, terá uma participação especial no Seminário Internacional sobre Comunidades Planejadas e Loteamentos (Complan), aberto ontem em Palhoça. A intenção é contribuir com um manifesto que mostre como a arquitetura pode ser gentil com a cidade, por meio de iniciativas que conectem a edificação com o ambiente em que está inserida.

 

Integrando a programação do Complan – que inclui 50 painelistas – os participantes terão uma experiência diferente nesta terça-feira. Para celebrar o Dia Mundial do Urbanismo, vão conhecer os bastidores da criação do Masterplan Pedra Branca, que configura um bairro de referência na América Latina, com apresentação do próprio idealizador do empreendimento, Valério Gomes.

 

A partir de sábado, entra em cartaz em pleno Centro histórico de Florianópolis o projeto “Nossa Rua”, com manifestações artísticas, painel de debates, exposição de trabalhos acadêmicos e cases de intervenções urbanas para repensarmos os espaços coletivos. A promoção é do Movimento Traços Urbanos, que tem entre seus mentores o vice-presidente do CAU-SC, arquiteto Giovani Bonetti. Tem mais infos aqui:

 

BEM NA FOTO: A arquiteta Patrícia Sarquis Herden, que comanda duas empresas em parceria com o marido engenheiro, João Carlos Herden, foi uma das palestrantes do 2º Seminário Regional Sul de BIM, que lotou o teatro Pedro Ivo com acompanhamento remoto por 1.200 profissionais de todo o país. Com MBA em Modelagem de Informações da Construção, Patrícia é pioneira no setor que vem revolucionando a arquitetura e a engenharia civil, transportando para o computador cada detalhe do canteiro de obras e da posterior manutenção da edificação.

 

 

Saindo do comum

 

Nesta quinta-feira, dia 10, Raísa Curty e Ale Gabeira ocupam a Faferia – DNA da Arte, para expor fotos e cartões postais de suas experiências em Itaúnas, no Espírito Santo. Entre as performances da Residência Artística Móvel, eles registraram os moradores interagindo com 12 camas instaladas sobre as dunas.

 

O grupo Sociedade Histórica Destherrense promove no dia 18 de novembro o passeio Floripa Assombrada, em que abordam lendas macabras da Ilha pesquisadas a fundo pelas historiadoras Pauline Kisner e Elisiana Castro. O itinerário ainda é surpresa e a saída é do Centro, às 19h. Mais informações aqui:

 

O MIS/SC, no CIC, começa a distribuir no dia 16 de novembro os ingressos para as sessões de cinema de 17 a 19 de novembro. Superespeciais, as exibições de “A General” serão acompanhadas pela Orquestra de Choro da ELM, que executa ao vivo a trilha do clássico de Buster Keaton. No dia 18, tem ainda sessão extra para escolas, com inscrições pelo [email protected].

 

 

# MIX SONORO

 

Ai ai ai ai… está chegando a hora… Vem aí mais uma edição do Folianópolis, com Ivete Sangalo, Saulo, Tomate, Timbalada, Psirico, Banda Eva, Harmonia do Samba, Durval Lelys e um “revival” do É o Tchan, a partir deste sábado, na Passarela Nego Quirido. A micareta segue até o feriado, reunindo foliões de todo o país. Além dos ingressos individuais, é possível comprar pacotes para os três dias de show mais acesso aos artistas favoritos. Neste link tem mais detalhes:

 

E quando dezembro chegar… Tem Coca-Cola FM Festival, com Tiago Iorc, Mc Guimê e DJ Tubarão no dia 3 de dezembro, no P12, das 16 às 22h.

 

Dia 29 de dezembro, a partir das 14h, é a vez do Villa Mix Festival lotar o Beto Carrero World com os maiores sucessos sertanejos. Luan Santana, Jorge & Mateus, Victor e Leo, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Pedro Paulo & Alex, Jonas Esticado, Diego Strada e os DJ Alok e Larissa Lahw estão no line-up da festa com open bar e open food no setor Villa Premium. As reservas de camarotes para curtir em turma já estão disponíveis.

 

 

Galeria de Fotos

 

Entre as atrações que “despertaram” a plateia do Festival Social Good Brasil no sábado mais quente e ensolarado da Primavera está o maracatu dos Surdos Batuqueiros do Silêncio. À frente da trupe está o músico Irton Silva, conhecido como Batman, que movimentou os participantes distribuídos em duas arenas: a Inspiração e a Conexão, no Centro de Inovação Acate. Se você não estava entre os mil engajados no Festival, então perdeu. Só que não!! Os melhores momentos podem ser resgatados pela web, no canal do Festival SGB no Youtube:

 

 

 

Publicidade
Publicidade