Save the dates:
Programando o Carnaval?? Pois até lá muita festa vai rolar… Abaixo, a gente “enumera” baladas em todos os ritmos, de quarta a domingo:
Sócia do marido Roger no Café de la Musique, a top internacional Fernanda Motta não perde a chance de fazer as honras da casa a um público tão fiel que também deve se sentir em casa por ali. Depois do sucesso do Grupo Eva e do funk de João Brasil, no próximo fim de semana tem sunset eletrônico, no sábado, e o samba rock do Sambô, no domingo.
Amanhã, dia 8, tem a dupla Zé Neto e Cristiano com o show “Um novo sonho”, na Fields.
Na Posh Club tem JetLag na próxima sexta, dia 10, com a dupla de DJs Thiago Mansur e Paulo Velloso, com direito a muitos amigos na pista, afinal, Paulo é o aniversariante da noite.
Ali do ladinho, também no Music Park, o Terraza recebe o DJ romeno Rhadoo, que promete muita música eletrônica “all night long”.
Meca da música eletrônica em Itajaí, o Warung Beach Club promove neste sábado, dia 11, o Warung savages, com uma super-seleção de DJs: Albuquerque, Ale Reis, Aninha, Boghosian, Dashdot, Fabø, Gromma, Leo Janeiro, Leozinho, Renato Ratier e Volkoder Just Be (Buschwacka!), Nuno dos Santos e The Element.
E o P12 é destino certo no dia 11! Vem aí Lenine, com o show “Carbono”, baseado no álbum que rendeu ao cantor e compositor o Prêmio da Música Brasileira 2016.
Traduzindo em imagens a energia que impera nas noites da Ilha, a Galeria de Fotos (no pé da página) mostra o fim de semana no 300Cosmo Beach Club, onde as mulheres deram um show de estilo e sensualidade.
Sétima arte
Hoje o CineMaterna, no Iguatemi Florianópolis, traz o filme mais cotado dos últimos tempos: o favorito ao Oscarl 2017 “La la land”. Além da série de vantagens, como isenção do estacionamento, trocador em plena sala de cinema e ar-condicionado mais suave para preservar os bebês, o CineMaterna permite que as próprias mães deciam via enquete o filme que desejam assistir.
Amanhã, dia 8, o Atlântico Shopping de Balneário Camboriú vai promover uma pré-estreia “deluxe” para o filme “Cinquenta tons mais escuros”. Na sessão fechada para convidados, às 23h30min, o receptivo é com chocolates e champanhe.
Também no dia 8, o cinema do Beiramar Shopping exibe o documentário “Axé: canto do povo de um lugar”, seguido por uma produção exclusiva: a cobertura em vídeo do Folianópolis 2016. A sessão de começa às 19h30min e é especial para convidados.
Nesta quinta, dia 9, estréia no Cineclube do Badesc a mostra Cinema Brasileiro Antes e Depois, tendo como diferencial os filmes comentados. O crítico José Geraldo Couto, colaborador da revista “Carta capital”, já foi escalado para comentar “Branco sai, preto fica”.
# MIX DE NEGÓCIOS
Doreni Caramori Jr, que profissionaliza qualquer gestão com seu “toque de Midas”, é um dos convidados do painel Gestão de Espaços para Eventos, no Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos que começa hoje, em Belo Horizonte. Sócio e diretor do Grupo All, com 11 casas entre Florianópolis e Balneário Camboriú, e presidente do Conselho Superior da ACIF, Doreni tem expertise de sobra para compartilhar com produtores de eventos, gestores, secretários de cultura e turismo e agentes de toda a cadeia de eventos.
De hoje a quinta-feira a Caravana 4G da TIM aporta em Florianópolis e Palhoça, com escalas próximo ao Angeloni, na praia dos Ingleses e no terreno reservado para a unidade Palhoça da Magazine Luiza. Dentro do caminhão, é possível desvendar as novas tecnologias em telecomunicações, assistir a filmes com óculos de realidade virtual e desfrutar de mimos proporcionados pelo projeto, que na sequência segue para Laguna e Araranguá.
O empresário João Pimenta, que aos 38 anos já se deslocou para 67 países, traduziu em negócio seu interesse em viagens: criou a JP Milhas, para otimizar a troca de milhas acumuladas por passagens aéreas, evitando perdas de prazos e desperdícios do “saldo”.
Por falar em viagem, a GOL vai ampliar neste fim de semana a oferta do assento GOL+ Conforto, com espaçamento maior, poltrona que reclina 50% mais, prioridade de embarque e compartimento exclusivo de bagagem.
Vai em paz, Dulce
Dulce Magalhães como cicerone do Fórum Mundial da Paz, recebendo Beth Szafir e a família do cirurgião plástico Amir El Haje
E a coluna fecha hoje com assumida saudade da palestrante, filósofa e disseminadora da paz, Dulce Magalhães, responsável por trazer ao Brasil, em setembro do ano passado, uma etapa do Fórum Mundial da Paz.
Aos 50 anos, em viagem a São Paulo a trabalho, Dulce se sentiu mal no fim de semana, e mesmo hospitalizada o quadro foi irreversível. Nesta terça-feira, os amigos prestam a última homenagem a partir das 11h, no cemitério Jardim da Paz.
Curioso, no entanto, é que parte dela própria o consolo para uma perda tão precoce. Como ex-aluna, privilegiada por assistir três vezes a mesma palestra com ênfase na nossa percepção sobre a idade, tenho certeza que Dulce vai em paz. Porque sempre defendeu, convicta, que nada do que acontece em nossa vida poderia ser diferente, em outro local, em outro momento. Era tão segura sobre os sinais e os desígnios do destino que deixou aos amigos a missão de celebrar, em vez de chorar, na hora da sua passagem.
Se a missão é impossível, a lição também é inevitável. Momento oportuno para cada um questionar, no seu íntimo, se tem vivido como deseja, com plenitude e com paz, como ensinava a especialista que tanta falta fará em Floripa, ou como ela dizia, em Floripaz.
Galeria de Fotos:
Clique nas fotos de André Prado para ampliar as imagens do 300Cosmo Beach Club.