Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Clube Melissa | Rei Roberto Carlos | Concertos beneficentes
02 de Agosto de 2016

Coluna Ana Lavratti: Clube Melissa | Rei Roberto Carlos | Concertos beneficentes

Publicidade
Por Ana Lavratti 02 de Agosto de 2016 | Atualizado 02 de Agosto de 2016

Muito feliz com a acolhida dos amigos, leitores e seguidores, retomo o ritmo da coluna trazendo uma “coleção” de bons programas – incluindo o Tributo Back to Amy, na foto acima – anunciados para os próximos dias. Aí vai:

 

Publicidade

É HOJE

O polivalente Jóris Marengo, que além de professor, escritor e palestrante é artista plástico de alta performance, recebe convidados esta noite, no CIC, para a abertura da exposição Bailinho. A partir de amanhã, a mostra que se propõe a traduzir – em 14 obras em óleo sobre tela – a intrínseca relação entre dança e pintura, corpos e cores, já estará aberta ao público.

Joris Marengo dá uma palhinha das cores e formas da mostra Bailinho

 

CACOS DA VIDA e LINHA DO TEMPO

Abre amanhã, no Continente Shopping, a mostra de jardins verticais Cacos da Vida, em que Brígida Dettmer combina azulejos, louças, pastilhas e espelhos em mosaicos decorativos. No dia 4, é a vez da artista Itamara Riberto estrear seu livro e exposição Linha do Tempo na Fundação Cultural Badesc. Premiada no 44° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, em Santo André, a artista lançou sua carreira em Florianópolis, e hoje dedica-se à pesquisa de dobraduras, colagens, bordado e outras técnicas em Minas Gerais.

 

CLUBE MELISSA

O Beiramar Shopping, que conta há dois anos com um Clube Melissa, sedia agora no dia 4 um coquetel em torno da coleção Melissa MashUp. Recebidas por Paula Fabri Finoti, as convidadas que adquirirem um modelito da nova coleção Verão têm direito a uma customização assinada “in loco” pelo artista plástico Rica de Lucca, conhecido pelas intervenções Street Art e Graffiti sob o pseudônimo Alma73.

Melissa customizada por Rica de Lucca 

 

BACK TO AMY

Bruna Góes, a catarinense que não nos deixa esquecer a voz, o estilo e o ritmo da cantora britânica Amy Winehouse, apresenta nos dias 4 e 5 de agosto, no Teatro Pedro Ivo, o tributo Back To Amy.  Desde seu sucesso no programa The Voice Brasil 2013, Bruna vem acumulando fãs mundo afora, incluindo Zalon Thompson, backing vocal da banda original de Amy, e o bluesman Lindsey Alexander, que não deixam de elogiá-la via redes sociais.

 

BAGUNCINHA

Com um dress-code pra fugir da rotina – vale fantasia de princesa, halloween, super-herói, cowboy sertanejo e o que a criatividade permitir – a festa Baguncinha é a aposta da Fields para este sábado, dia 5. Com promoção da dupla Lucas Nummer e Tiago Mynt, a festa fez sucesso no Verão, em Jurerê, e agora traz para o Centro todo seu apelo lúdico, com uso obrigatório de fantasias.

 

RAIZ FORTE

O projeto TAC 7:30, com apresentações sempre às terças-feiras no Teatro Álvaro de Carvalho,  foi eleito pela compositora, cantora e produtora Ana Paula da Silva para o lançamento do seu álbum Raiz Forte. Com 20 anos de carreira, Ana Paula já tem seis álbuns lançados no Brasil e no exterior, e assume a cena no TAC no dia 9 de agosto.

 

HISTÓRIA DO LIVRO

Em Joinville, a Amorabi recebe no dia 9 de agosto a Mostra Literária A História do Livro, em que 10 banners – com textos de Carlos Henrique Schroeder e design de Roberto Lanznaster traduzem da invenção do papel até a fixação nos tablets. A Amorabi fica na Rua dos Esportistas, bairro Itinga, e a entrada é livre.

 

NO TOM DE BEETHOVEN

Natural de Florianópolis, e aplaudido em casas de espetáculo mundo afora, o pianista Pablo Rossi dá um rasante exclusivo no CIC, no dia 9 de agosto, para um concerto com renda em favor da Associação de Assistência Social e Educacional Liberdade, a Casa de Apoio Liberdade. Além do pianista “virtuose” que hoje reside em Bruxelas, o espetáculo Crepúsculo da Alma põe em cena mais 30 artistas, incluindo músicos da Orquestra Acadêmica da Udesc e da Polyphonia Khoros, as sopranos Masami Ganev e Carla Domingues, o tenor Ricardo Castro e a Dois Pontos Cia de DançaTeatro.

 

THE BEATLES PELA VIDA

No dia seguinte, 10 de agosto, o CIC volta a receber outro espetáculo beneficente, desta vez com renda para o Ambulatório de Adolescentes e Jovens Adultos do Centro de Pesquisas Oncológicas, o CEPON. Dentro da série CIC 8:30 – Grandes Encontros, 17 guitarristas apresentam o melhor quarteto de Liverpool no show The Beatles pela Vida. Além do conjunto de guitarras, o concerto traz uma série de músicos convidados, incluindo a banda da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

A ARTE DE RELACIONAR-SE

A Master Trainer em Programação Neurolinguística, Aline Senger, fará uma palestra no dia 11 de agosto sobre “A arte de relacionar-se”, no dia-a-dia e nos negócios. O valor simbólico da inscrição, R$ 1,00, será destinado à APAE Florianópolis. No encontro, na sede da ACEOP, Aline aborda temas como autoconhecimento, autoestima e o impacto da comunicação no ambiente corporativo.

 

QUER SER FELIZ?

O padre Alessandro Campos é o convidado da Livraria Catarinense do Continente Shopping no dia 15 de agosto. Em pleno estacionamento – o que denota o tamanho do seu público – ele vai autografar seu “Quer ser feliz? Ame e perdoe”, a partir das 15h.

 

LÁ VEM O REI

O Grupo All abre esta semana a venda de ingressos para os shows de Roberto Carlos, em Florianópolis e Balneário Camboriú, dias 16 e 17 de setembro. A partir de sexta-feira os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centrosul, na Blueticket do Beiramar Shopping, no Music Park de Floripa e de BC e no quiosque Eventim do Atlântico Shopping com valores a partir de R$ 200,00… Tive o privilégio de assistir ao Rei e grande orquestra no Rio de Janeiro há alguns anos e, preciso registrar… “são tantas emoções” que o show é mesmo inesquecível.

 

Por fim…

Por falar em programação cultural, não posso deixar de lamentar as escassas opções disponíveis pras nossas crianças nas férias de julho. Tiro como parâmetro as aventuras educativas da minha filha entre os Estados Unidos e o Canadá, onde teve o privilégio de aprender brincando nos mais fantásticos endereços: museus de história, de arte, dos transportes e da tecnologia, planetário, zoológico, aquário, “reino” das aves… Em todos os programas “tipo família” que fizemos, nos deparamos com filas e filas de crianças em seus “Camp de Verão” explorando ao vivo e a cores temas como a biodiversidade, a sustentabilidade, a história natural, a cultura mundial… Na Galeria de Fotos, compartilho um pouquinho do que provamos, lamentando ter que ir tão longe para proporcionar a nossa filha experiências deste calibre.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade