Aniversário da ACIF
O presidente da ACIF Sander DeMira, que marcou época não apenas pela antológica programação em torno do centenário da entidade mas também pelo firme posicionamento em questões nevrálgicas para a Capital – como a ampliação do aeroporto Hercílio Luz e a contenção do aumento de IPTU proposto pela Prefeitura – convocou para o dia 26 as Eleições da ACIF, em Assembleia Geral Ordinária. A despedida, no entanto, só vem um mês depois, no tradicional espetáculo de aniversário da Associação. Formalidades à parte, é certo que Sander segue na área, contribuindo com a ACIF e a cidade. Para se ter uma ideia do vínculo associativista, Sander teve atuação decisiva na implantação da ACIF Jovem e da FACISC Jovem, há quase 20 anos, e até mesmo o namoro provém dali, com a atual Coordenadora de Núcleos, Fernanda Luchi.
Culturetes:
Só pra manter a tradição, o CIC superlotou no dia 8 para aplaudir a banda Immigrant, que honrou os fãs fieis com o melhor do Pink Floyd aliado a muitos efeitos especiais.
Quem não gosta de samba… bom sujeito não é… E quem gosta tem programa certo amanhã, às 20h, no projeto TAC 8 em Ponto. O grupo de samba de raiz convidado é o Número Baixo, que está lançando seu primeiro CD.
No projeto CIC 8:30, enquanto isso, a pedida é a música instrumental. No dia 26 o show “Vale instrumental” reúne no palco três músicos premiados até mesmo no exterior: Mazin Silva e Ozeias Rodrigues, na guitarra, e Ricardo Pauletti no violão.
A oitava edição do Floripa Tap, festival internacional de sapateado promovido pela Garagem da Dança, terá o talento do top sapateador de Boston, Derick Grant, em dose dupla: Além de se apresentar na Noite de Gala, no dia 21 de abril no CIC, Derick comanda cinco oficinas durante o festival.
Programa de Páscoa:
Expert em atrair turistas, a Posh anuncia sua programação para o feriado de Páscoa. N sexta, dia 14, a Stella Artois apresenta a festa Back to Back, com os DJs Carmine Sorrentino, Fabio Serra, Edo Almeida e Sandro Horta. No sábado, dia 15, a dupla JetLag traz como convidada a autora do hit “Trem bala”, Ana Vilela.
Como nem só de sertanejo vive a Fields, na quinta-feira tem a dupla Thaeme e Thiago e na sexta, dia 14, a noite é de funk com o MC Delano.
No Ribeirão da Ilha, o espetáculo “Paixão de Cristo” chega a sua 34ª edição reunindo mais de 100 atores. Agendada para a Sexta Santa, às 18h30min, em frente à Igreja Nossa Senhora da Lapa, a encenação pega carona na Campanha da Fraternidade 2017 e faz propõe uma reflexão sobre os biomas brasileiros e a defesa da vida.
Na Pedra Branca em Palhoça, que desde a semana passada tem à frente Clarice Mendonça como Gerente de Marketing, a programação de abril envolve mais de 40 lojistas. No domingo de Páscoa a celebração começa com uma Missa, às 9h30min, na Praça coberta do Passeio Pedra Branca.
BEM NA FOTO: Luhana Pawlick fez questão de prestigiar o novo perfil da Vila dos Araçás como espaço de eventos. Uma dezena de fornecedores de festas de casamentos, incluindo DJs, cerimonialistas, a decoração da Flor de Liz, o buffet da Alameda Casa Rosa, as sobremesas do Ateliê de Doces, a equipe de fotografia Lauro Maeda e de filmagem MSK, receberam convidados na Lagoa da Conceição para contradizer a ostentação. Intenção foi apresentar como é possível realizar uma festa bonita e inovadora sem gastar uma fortuna.
# MIX
CasaCor Balneário Camboriú, que ocupa este ano 32 ambientes do Marina Beach Tower, mudou de data: vai de 14 de maio a 25 de junho, com prévia para convidados no sábado anterior, dia 13 de maio. Em Floripa… só em setembro!
Exportanto seu “know how” em entretenimento, o P12 promove no balneário de Búzios, no dia 30 de abril, a P12 Tour, com oito horas de festa eletrônica à beira-mar, no Silk Club.
Quem não dispensa um “revival” anota aí: no dia 18 de maio tem Paulo Ricardo e no dia 16 de junho a banda Nenhum de Nós, no Teatro do CIC.
Em cartaz:
Abre hoje, no Floripa Shopping, a exposição “Pequenos guerreiros”, em que a fotógrafa Grazi Gandolfi retrata a beleza e a força de crianças com diagnóstico de câncer. Das seis crianças fotografadas nos jardins do Costão do Santinho, duas já estão curadas, o que renova a esperança das famílias que vivenciam a mesma situação e reforça os benefícios de um diagnóstico precoce. Grazi já havia exposto “Belas guerreiras” no ano passado, e desta vez fica em cartaz até o dia 30 de abril.
Ali pertinho, no CIA da Acate, a artista plástica Mariz expõe até o dia 16 sua visão da força e da independência da mulher contemporânea. Natural de Brasília e moradora de Palhoça, Mariz revela a influência da arte de rua por meio de um “realismo imperfeito”, marcado pelo realismo na imagem e pela imperfeição do traço.
No Espaço Lindolf Bell, no CIC, 11 artistas traduzem em 36 aquarelas seu olhar sobre a cidade. A mostra “Sutilezas” tem produção do aquarelista Ari Goes Jr.
Clique nas fotos da Galeria para acionar o slideshow e ampliar as imagens das três mostras: