Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Academia de Letras e Artes | Beleza Fraterna | Voto popular na Casa Cor
05 de Dezembro de 2016

Coluna Ana Lavratti: Academia de Letras e Artes | Beleza Fraterna | Voto popular na Casa Cor

Publicidade
Por Ana Lavratti 05 de Dezembro de 2016 | Atualizado 05 de Dezembro de 2016

Culturetes

 

Publicidade

Meg Roussenq, curadora da exposição “Horizontes Possíveis”, comemora o sucesso da vernissage do dia 1º, quando 21 artistas e 200 convidados lotaram o Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura. A mostra permanece em cartaz até o final de janeiro.

 

A artista visual Pati Peccin recebe convidados nesta quinta-feira, dia 8, para o lançamento do conto “O camafeu que se escondeu”, na Faferia DNA de Arte. Além de escrito pela publicitária, o conto também é ilustrado por Pati e marca o lançamento do seu selo próprio, o Patifaria.

 

Na mesma data, dia 8, o desembargador aposentado Álvaro Wandelli Filho lança seu segundo livro de poesias, “Mistérios Perenes”. Com capa e ilustrações de Rodrigo de Haro, a obra terá sessão de autógrafos na Fundação Cultural Badesc, com direito a recital.

 

De hoje ao dia 14 tem espetáculo interativo no Centro de Floripa, com o grupo Grupo Entropia – Experiências Artísticas surpreendendo os pedestres a partir das 17h30min. O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014 e a performance “Rinha” conta com assessoria dramatúrgica da bailarina Elke Siedler.

 

Pablo Rossi e Juan Rossi, que dividem a mesma família e a mesma paixão pela música, foram especialmente escalados por Sandra Ferreira de Mello para executar as peças de seu tio-bisavô, Adolpho Mello, no lançamento da biografia contendo partituras inéditas do lendário compositor catarinense. O sarau com noite de autógrafos será neste domingo, dia 11, no Palácio Cruz e Sousa.

 

 

# MIX

 

Também no próximo domingo, dia 11, tem encerramento do Jurerê Jazz 2016 no P12, com a Playing for Change Band reunindo 10 músicos vindos de 10 países. A casa abre às 14h e o espetáculo multimídia e multicultural está previsto para começar às 20h.

 

Com apoio da plataforma Cientista que virou mãe e do Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza, um grupo de mulheres está lançando o “Curso para meninas livres – empoderamento e disruptura”. A ideia é quebrar com o paradigma de que todas as meninas precisam ser princesas, o que para a coordenadora, Ligia Moreiras Sena, denota desde cedo uma padronização e limitação no comportamento das garotas.

 

Pelo segundo ano consecutivo a designer de interiores Laura Gransotto levou o prêmio de Melhor Projeto pelo Voto Popular na Casa Cor Florianópolis. Este ano seu ambiente foi a romântica Suite Lovers, onde Laura deu plantão nas últimas semanas, recebendo com carinho e atenção cada visitante.

 

 

MODA & BELEZA

 

Cada dia mais concorrido, o projeto Beleza Fraterna, criado pela empresária Amélia Bellé, terá hoje sua edição de fim de ano. Voluntários de todo o Estado estarão trabalhando no showroom da Keune na Beira-Mar Continental, oferecendo maquiagem, escova e tratamentos da marca holandesa de cosméticos com preços promocionais. Ao longo do ano o Beleza Fraterna já reverteu quase R$ 30 mil para a AMUCC e comunidades carentes da Grande Florianópolis. Agendamentos pelo (48) 3028-6633.

 

Criada há 10 anos pelos empresários Renan Guntin e Ricardo Magrino, a grife de óculos Haveh será lançada neste sábado, dia 10, no Ydra Beach Club de Balneário Camboriú. A expectativa é reunir 700 convidados na festa, incluindo a capa da Playboy Andressa Ribeiro, o estilista de Claudia Leite e Sabrina Sato, Yan Acioli, e as bailarinas do programa do Faustão Daiane de Paula e Erika Schneider.

 

Barbearia Barão da Navalha agora conta com uma franquia no bairro Santa Mônica. Nova unidade é fruto de uma parceria entre os criadores da marca, Diego Meirelles e Rafael Dutra, o arquiteto Thiago Schertel e o franqueado do CCAA Renan Lima.

Foto Pablo Jacinto

 

A Dove, que inovou mundialmente ao apostar no conceito “Real Beleza, Real Cuidado”, agora conta com um endereço fixo para que suas clientes usufruam uma experiência de imersão no auto-cuidado. O primeiro espaço físico da marca com 60 anos de mercado fica em Paris, onde as mulheres desfrutarão de um atendimento personalizado e focado na descoberta de que nenhum padrão substitui a beleza de ser única e real.

 

Linha Nativa SPA d’O Boticário acaba de ganhar reforço: a fragrância Baunilha de Madagascar, que mescla notas doces e cítricas em uma linha completa, com Óleo em calda hidratante, Açúcar esfoliante corporal, Hidratantes corporais, Creme para as mãos, Sabonete em barra e Água de banho.

 

Nova fragrância feminina da Natura, a Ilía traz uma combinação das notas quentes da baunilha com um buquê de frésia, muguet, jasmim transparente e gardênia. Deo perfum sob medida para a Primavera-Verão, a fragrância tem autoria estrelada e coletiva, da perfumista da Natura Veronica Kato e dos perfumistas da Givaudan de Paria, Christophe Raynaud e Alexandra Kosinsk.

 

Letras e Artes

 

Presidida por Wesley Collyer, a Academia Catarinense de Letras e Artes realizou uma sessão descontraída e musicada na última sexta-feira, no auditório do Ministério Público, para a posse de novos membros e a concessão de medalhas a profissionais e iniciativas que oxigenaram a literatura, música, artes visuais e artes cênicas ao longo do ano. Além das performances já previstas dos acadêmicos da ACLA, o barítono Douglas Hahn e o pianista Alberto Andrés Heller, a soprano Rute Gebler arrebatou os convidados ao se voluntariar, já ao início da cerimônia, para entoar o Hino Nacional Brasileiro.

 

Recém-chegada do Rio Grande do Sul e quase de partida para a Europa, Rute Gebler, aliás, detém no canto e na vida o mesmo fôlego sem fim! Não bastasse a iniciativa de reger os vizinhos de prédio para um recital de Natal – afinal semeia música por onde passa -, ela ainda surpreendeu as Normalistas do antigo colégio Coração de Jesus, na comemoração dos 50 anos de formatura, compondo um bloco de freiras com mais três amigas… A surpresa e animação prosseguiram com a soprano ciceroneando as “Amigas do Coração” com lembranças confeccionadas por ela mesma, e depois na sexta à noite, entoando espontaneamente o Hino Nacional assim que o presidente da ACLA pontuou não dispor do CD necessário para a execução.

 

Outra boa surpresa da noite foi o reconhecimento da Academia a um projeto de música eletrônica, o duo Elekfantz. Composto pelo DJ Daniel Kuhnen e o instrumentista Leo Piovezani, ex-baterista da banda Os Chefes, o duo fez mais de 100 apresentações em 2016 e muito em breve assume as pick-ups do outro lado do mundo, no Oriente Médio.

 

Enquanto isso Aguinaldo José de Souza Filho, acadêmico da ACLA, autor de “Aventuras de um radialista brasileiro na mídia internacional” e ator em “Pequeno Segredo”, torcia para muito em breve ampliar seu rol de aventuras no exterior, já que o filme gravado em Florianópolis pode arrematar o Oscar 2017. De nossa parte, já estamos torcendo!

 

UM OFERECIMENTO:

 

Clique nas fotos de Fátima Damaceno para ampliar as imagens da Galeria.

 

 

Publicidade
Publicidade