ESTREIA | Jornalista Ana Lavratti é a nova colunista do AcontecendoAqui
09 de Maio de 2016

ESTREIA | Jornalista Ana Lavratti é a nova colunista do AcontecendoAqui

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 09 de Maio de 2016 | Atualizado 03 de Dezembro de 2021

Com grande satisfação dou as boas-vindas para Ana Lavratti no timaço de colunistas do AcontecendoAqui. Ela tem qualidades que se assemelham ao portal. Credibilidade, profissionalismo, seriedade, espírito polinizador e circula com a mesma desenvoltura pelo meio acadêmico, esportivo e da alta sociedade, sempre com o radar em alerta, ávida por garimpar histórias que mereçam ser contadas e reverberadas. Já foi colunista interina no Diário Catarinense, colunista social no Imagem da Ilha e no Notícias do Dia, e agora vai potencializar toda esta experiência, tirando partido – a favor dos leitores – da tecnologia, da agilidade e das interfaces viabilizadas exclusivamente em meio digital. Ana já morou na Alemanha e na Itália, foi enviada como repórter de TV e de jornal para vários países, chegou a trabalhar como guia turística na Europa, conhece o mundo da Patagônia ao Japão, e de todas essas experiências traz a mesma certeza: o verdadeiro paraíso cabe nos braços do Marcio e da Lara, o marido e a filha que tanto a incentivaram neste novo projeto.
Agora é contigo Ana… Junte-se a nós para fazer acontecer no Acontecendo Aqui.

Jailson de Sá
Editor

 

Publicidade

Conto com vocês!
Eu não poderia estrear aqui sem, já na largada, estabelecer uma parceria com os leitores. Conto com vocês para repercutir as boas movimentações do Estado, em torno da cultura, do lazer e do convívio social. Escrevam, telefonem, entrem em contato, sempre na certeza de que vocês contam comigo para valorizar e disseminar o que se faz de bem e de bom em Santa Catarina. Lá se vão 30 anos que elegi esta profissão justamente por isso, pela paixão de contar histórias… o que faço agora em novo formato, com direito a links, hashtags e feedbacks em tempo real. É um novo tempo. Um tempo muito melhor, pela interação inédita que vamos ter. Juntos, vamos fazer acontecer aqui!
Ana

Fazendo a diferença
A Maria Cristina e o Marcelo têm pais diferentes, mas a mãe não é só a mesma… Ela é única! Merecedora de todos os paparicos neste Dia das Mães, a psicopedagoga Lorena Nolasco é daquelas que acolhe cada aluno como filho, elevando ao máximo o potencial de cada criança. Tanto que, ao receber o prêmio ACIF Mulheres que fazem a Diferença, largou a sociedade no colégio onde atuava há 25 anos para abrir uma “escola” diferenciada: o Espaço Multidisciplinar Sotopi, criado sob a ótica de que cada um teu o “seu” jeito de aprender. A demanda foi tão grande que neste mês Lorena está duplicando a capacidade e diversificando os serviços, com a indispensável “customização” no atendimento. #Sotopi

 

É hoje
Para a artista plástica Adri Volpi o Dia das Mães não foi exatamente perfeito. Apesar dos mimos do caçula Bernardo, faltou abraçar o Arthur, que estuda na França… Mãe que é mãe sabe como funciona… Não basta amar, precisa amassar… Já hoje, a noite promete ser memorável. Ela recebe uma legião de fãs para a abertura da exposição (DES)CONECTADOS, no Espaço Cultural do BRDE. A ideia da artista catarinense com vasto currículo internacional é eternizar em pinturas e instalações a dualidade que todos vivenciamos, com o mundo real e o digital interagindo e competindo pela nossa atenção. A inspiração, aliás, veio do “tour” em torno do filho Arthur, que a levou para a Itália, França, Alemanha e Suíça no início deste ano. Pra espiar a arte da Adri é só clicar aqui: 

 

#MIX

  • Nesta quinta, dia 12, a Abrasel lança a próxima edição do Festival Brasil Sabor, no Beiramar Shopping.
  • Na sexta, dia 13, a diretoria da Associação Catarinense de Engenheiros oferece um café da manhã especial, alusivo aos 90 anos da ponte Hercílio Luz.

 

Multimãe

Marqueteira do grupo Jurerê Internacional, Andrea Gusmão é a “criativa” por trás da infinidade de projetos que há um ano vem fazendo do balneário mais cobiçado do Sul um território efervescente e cosmopolita. Com experiência e talento, ela se multiplica nos bastidores de vários eventos, do concurso Miss Mundo ao festival de balonismo Desafio dos Fortes – inédito por aqui! – passando pelo Floripa Tap, Jurerê Jazz, festival de food truck, etc, etc. Difícil mesmo, acreditem, é conciliar sua rotina com a dos três filhos: da Isabela de 21 anos, que mora no Rio de Janeiro, da Luiza de 17 anos e do Kevin, que aos 4 anos já é “gato de praia”. Para dar conta dos desafios da maternidade, o jeito é recorrer à sua “expertise” profissional. Formada em engenharia, com MBA em marketing e gestão do luxo, Andrea faz em casa o que pratica no trabalho: agrega, une e soma. Afinal, acredita mais na conexão de pessoas e marcas do que no potencial da concorrência para crescer e gerar negócios… Sabedoria de quem já morou em quatro países e para a sorte de Florianópolis, elegeu Jurerê Internacional como campo de pouso. Ah!!! CLICANDO NAS IMAGENS você vê mais fotos da Andrea com seu lindo trio de filhos.

Publicidade
Publicidade