CANNES 2018 | Cannes Lions terá um olhar especial para a China
07 de Junho de 2018

CANNES 2018 | Cannes Lions terá um olhar especial para a China

 

 

Há anos que ouvimos sobre o poderio econômico da China e suas transformações sociais. E o impacto do país asiático não fica apenas nas suas grandes obras e seu gigantesco mercado consumidor. A criatividade também é de se destacar e o país mais suas empresas terão um dia especial no evento.

Em parceria com o Tencent, o maior portal de serviços de internet da China, o dia 20 de junho terá uma série de palestras e painéis  para explorar os seguintes assuntos:

•    Como os talentos criativos da China estão redefinindo seus campos
•    Que marcas chinesas estão se destacando quando se trata da comunicação criativa
•    Como especialistas usam as inovações tecnológicas para entregar poderosas mensagens de marketing
•    O influente talento chinês na música, artes, cinema, tecnologia digital e mídia

Entre os convidados a falar nesse dia especial estão Alex Cheng, CTO do Baidu, principal mecanismo de busca da internet chinesa, Steven Chang, vice-presidente corporativo do Tencent, Gloria Cheung, Chief Brand Officer da gigante dos eletrônicos Huawei. 

Há que destacar também Liu Yu, líder da Mindshare, empresa de gaming, um mercado que só irá crescer nos próximos anos.

Todas as empresas citadas estão chegando para milhões de clientes em seu país natal mas também começam a abrir suas asas e serem conhecidas mundialmente. A Huawei ganha aos poucos sua faixa de mercado e o Alibaba já está consolidado no mercado de vendas online.

O segredo para se diferenciar em mercados muito competitivos? A criatividade é uma resposta. Outros detalhes poderemos saber no dia 20 de junho em Cannes.

Texto de Miguel Amado, formado pela Cásper Líbero, criador e editor do Quinto Quarto, escreve sobre esportes, séries e política e odeia fazer uma descrição de si mesmo.